Governo federal pode ampliar escolas cívico-militares no Estado do Rio

Cidades da Baixada e Região dos Lagos podem ser beneficiadas

Escrito por Redação 19/01/2021 12:34, atualizado em 19/01/2021 13:52
Cidades da Baixada e Região dos Lagos podem ser beneficiadas
Cidades da Baixada e Região dos Lagos podem ser beneficiadas . Foto: Divulgação/Governo do Rio

O governo federal conta com um aliado para ampliar a adesão de municípios do Estado do Rio de Janeiro ao programa de escolas cívico-militares. Coordenador da bancada no Congresso Nacional, o deputado Sargento Gurgel (PSL-RJ) fará a interlocução com prefeituras da Baixada Fluminense, Costa Verde e Região dos Lagos.

Até o momento, apenas a cidade do Rio de Janeiro aderiu ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). Em reunião no Ministério da Educação (MEC), Sargento Gurgel firmou o compromisso em ajudar, através da destinação de emendas parlamentares, para a execução do programa em mais municípios.

O coordenador da bancada de deputados e senadores já está formalizando convites a prefeitos, para que possam junto ao MEC garantir a adesão. Inicialmente, estão sendo orientados os municípios de Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Itaguaí, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia. 

“Esperamos sensibilizar as prefeituras a buscarem a adesão junto ao MEC. É um projeto em benefício de toda a sociedade a partir do momento em que asseguramos educação de qualidade. Esse é um clamor em geral, e a educação cívico-militar contribuiu efetivamente para nossos jovens buscarem ascensão social”, afirma Sargento Gurgel.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas