Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Recém-nascida é achada por grupo de pessoas em uma caixa de tênis

A criança foi encaminhada para uma unidade de saúde e passa bem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2021 - 21:58
Imagem ilustrativa da imagem Recém-nascida é achada por grupo de pessoas em uma caixa de tênis

De acordo com o ‘G1’, uma recém-nascida foi encontrada abandonada ao lado de um contêiner de lixo, na manhã desta segunda-feira (18), em Salvador (BA). Com apenas uma fralda e dentro de uma caixa de tênis, a criança foi resgatada por pessoas que passavam pelo local.

A menina foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Cristóvão, e segundo informações, ela está bem. “Ela estava quieta, na caixa, de bruços, já com a fralda descartável e suando muito. Não chorava. A gente até pensou que estava morta, mas não estava. A gente pegou e trouxe para a UPA. Isso me chocou muito. Eu estou aqui até agora, desde 08h40 da manhã. Eu queria até levar pra casa, mas não pude”, relatou Cristiane de Jesus Silva, uma das salvadoras que passava pelo local.

Segundo os médicos responsável pelo atendimento da criança, ela tinha cerca de 4 horas de vida quando foi achada. A menina aguarda ser transferida para uma maternidade pelo Conselho Tutelar XVI – Ipiranga. Segundo o órgão, caso a criança tenha alta e nenhum responsável se apresente, ela será levada para um abrigo e ficará sob tutela do estado. Até o momento, nenhum familiar chegou a entrar em contato.

Matérias Relacionadas