Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

São Gonçalo receberá 13.14o doses da vacina Coronavac

A vacinação irá iniciar a partir desta quarta-feira (20)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2021 - 19:34
Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo receberá 13.14o doses da vacina Coronavac

Na tarde desta segunda-feira (18), a secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo anunciou que a cidade irá receber o total de 13.149 doses da vacina da Coronavac contra a Covid-19, na primeira etapa. A partir desta quarta-feira (20), ás 10h, todos os profissionais da saúde que ficaram na linha de frente, moradores de residências terapêuticas e idosos que estão em instituições de longa permanência (ILPI) serão os primeiros a serem vacinados.

Os idosos com mais de 75 anos serão imunizados em uma outra etapa, e os profissionais da saúde serão vacinados nas próprias unidades em que trabalham. A informação é que não haverá o imunizante disponível em postos de saúde. De acordo com o secretário municipal de saúde, Dr. André Vargas, a vacinação ocorrerá conforme a orientação do Ministério da Saúde, e que apenas aguardam a chegada das doses para iniciar o processo.

Foi enviado pela Secretaria de Estado de Saúde no sábado (16), 312 mil seringas com agulhas. Até o momento, o imunizante contra o novo vírus é contraindicada para menores de 18 anos, gestantes, indivíduos que mostraram reação anafilática confirmada a qualquer componente da vacina e as pessoas que apresentaram os sintomas da doença.

FASES

O plano de imunização inclui quatro fases de vacinação. Após a primeira fase, o segundo grupo de pessoas que será vacinado inclui pessoas de 60 anos a 74 anos. Na terceira fase, o plano prevê a vacinação de pessoas com comorbidades. Já a quarta fase incluirá professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população de liberdade.

CRITÉRIOS

Os pacientes que irão receber as doses iniciais da vacina serão selecionados categoricamente pela Secretaria Municipal da Saúde. A estimativa prévia é que cerca de 2 mil profissionais de saúde sejam idosos assistidos em instituições de longa permanência.

Matérias Relacionadas