Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Prefeitura do Rio interdita evento 'Ilha Sunset' na Barra da Tijuca

Festa tinha público estimado de 300 pessoas na Ilha do Ipê

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de janeiro de 2021 - 08:31
Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura do Rio interdita evento 'Ilha Sunset' na Barra da Tijuca

A Prefeitura do Rio de Janeiro impediu e interditou, por volta das 12h deste sábado (16), o evento de música eletrônica “Ilha Sunset”, que aconteceria - sem autorização e alvará de funcionamento -, das 12h à meia-noite, para um público estimado de 300 pessoas, na Ilha do Ipê, na região da Gigoia, na Barra da Tijuca, na zona oeste. Fiscais da Vigilância Sanitária interditaram a casa de festas.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a operação integrada contou com fiscais das coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e de Controle Urbano (CCU), do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses e agentes da Guarda Municipal. As equipes utilizaram bote e barcos para acessar o local da rave, que além de ser divulgada em redes sociais, foi denunciada ao serviço 1746 da Prefeitura.

“Sem prejuízo das ações de conscientização, que começaram ontem (sexta, dia 15) e continuam hoje e amanhã por diversos bairros da cidade, a Prefeitura do Rio não vai abrir mão de impedir eventos que contrariam as medidas de proteção à vida que estão em vigor. Esse trabalho é preventivo, para salvar vidas. Precisamos da colaboração de todos para reduzir os índices de vítimas da Covid-19”, declarou o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Na área do evento, foi encontrada grande variedade de bebidas, caixas de som e uma pista de dança – proibidos durante a vigência das medidas de proteção à vida da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Entre os materiais  apreendidos, estão bebidas, produtos que seriam consumidos na festa, mesas, aparelho e caixas de som.

Conscientização – Em outra frente, a Prefeitura do Rio iniciou, na sexta-feira (15), as ações integradas da Secretaria de Ordem Pública (Seop), Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, por estabelecimentos do Leblon, da Barra da Tijuca e da Lapa para conscientização do cumprimento às medidas de proteção à vida da SMS. A operação, que continuará ao longo do fim de semana em regiões das zonas Sul, Norte e Oeste, acontece em locais de alto risco de alerta para Covid-19. No primeiro dia, 33 estabelecimentos foram inspecionados pelos comboios que orientaram o público e proprietários quanto às normas de prevenção e corrigiram situações flagradas. Apesar do caráter educativo, foram emitidos pelos fiscais do Instituto de Vigilância Sanitária 12 autos de infração por descumprimento das medidas anteriormente orientadas e uma interdição cautelar.

Matérias Relacionadas