Nos EUA, ONG oferece maconha a quem se vacinar contra Covid-19

No Brasil, estratégia do Butantan será através de música

Escrito por Redação 16/01/2021 17:15, atualizado em 16/01/2021 18:12
No Brasil, estratégia do Butantan é com música
No Brasil, estratégia do Butantan é com música . Foto: Divulgação

A ONG DC Marijuana Justice (DCMJ) vai oferecer maconha para as pessoas que foram tomar a vacina contra Covid-19 nos Estados Unidos. A organização, que já faz campanha pela legalização da maconha na capital americana, quer encorajar pessoas que ainda não estão confiantes com a eficácia da vacina.

"Se você acredita na ciência que aprova o uso da cannabis medicinal, você deve acreditar na ciência que garante a eficácia da vacina", disse Adam Eidinger, um dos fundadores do grupo.

A campanha recebeu o nome de "Baseados por Vacinas" e deve começar assim que as clínicas da capital Washington DC abrirem, de acordo com a organização.

"Queremos celebrar de maneira segura o fim da pandemia e não conhecemos nada que aproxime mais as pessoas que a cannabis", disse Nikolas Schiller, outro fundador do grupo, para a revista Forbes.

"O DC Marijuana Justice acredita que a maconha deva ser consumida de maneira segura e responsável, e a pandemia tornou incrivelmente difícil para muitos adultos poderem compartilhar sua maconha plantada em casa", disse ele.

"Quando adultos suficientes forem inoculados com a vacina contra a COVID-19, será tempo de celebrar - não só o fim da pandemia, mas o início do fim da proibição da produção de maconha nos Estados Unidos".

Instituto Butantan lança música para divulgar a vacina

Já no Brasil, a estratégia utilizada para popularizar a vacina será outra. O funkeiro MC Fioti gravou nesta sexta-feira, 15, um clipe no Instituto Butantan, em São Paulo, com uma versão nova do hit "Bum bum tam tam", que popularizou nas últimas semanas pela semelhança com o nome do instituto Butantan em comemoração à eficácia da vacina.

O instituto divulgou fotos do funkeiro em uma visita e também com o diretor Dimas Covas. Os dois aparecem segurando uma caixa da vacina. O hit é a música brasileira mais ouvida na história do Youtube e foi projetada em vários prédios em homenagem ao Butantan e o SUS.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas