Niterói tem previsão de vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana

A data está mantida caso a Anvisa aprove o uso emergencial do imunizante

Escrito por Redação 14/01/2021 21:02, atualizado em 14/01/2021 21:58
. Foto: Divulgação/ Agência Brasil


A campanha de vacinação contra a Covid-19 tem previsão para acontecer no dia 20 de janeiro em Niterói, de acordo com o prefeito Axel Grael. A data escolhida foi definida na reunião com prefeitos nesta quinta-feira (14), pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Contudo, a data está mantida se a Anvisa aprovar o uso emergencial da vacina neste domingo (17).

 

A prefeitura aguarda a chegada das doses que serão enviadas pelo Ministério da Saúde, sem quantia definida até o momento. O planejamento para a imunização inclui mais de 100 lugares, contando com estratégia de logística, distribui nas salas de vacinação, refrigeração, armazenamento, segurança dos insumos e uma equipe preparada.

 

A vacinação será aberta para o público-alvo da primeira fase. Os profissionais da saúde irão ser imunizados nas unidades de saúde em que trabalham, e os idosos que vivem em instituições serão vacinados onde residem. Os profissionais autônomos devem procurar uma das 54 salas de vacina da cidade junto de seu documento de registro profissional. 

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas