Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Prefeitos afirmam que vacinação contra covid-19 começará na próxima quarta-feira

Os administradores municipais participaram de uma reunião virtual com Pazuello

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de janeiro de 2021 - 18:26
Municípios receberão as doses de forma igual
Municípios receberão as doses de forma igual -

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou na manhã desta quinta-feira (14), em reunião com prefeitos, que a vacinação contra a Covid-19 começará em todo o Brasil na próxima quarta-feira (20). Porém, a previsão ainda depende da liberação das vacinas da AstraZeneca e CoronaVac para uso emergencial por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão do órgão deve ser anunciada no próximo domingo (17).


Alguns prefeitos que estavam presentes no encontro comentaram a decisão de Pazuello de iniciar a campanha na próxima semana. Entre eles, estava o prefeito de Niterói, Axel Grael, que escreveu "Niterói está pronta para iniciar a vacinação, com insumos necessários e equipes preparadas. Haverá 54 pontos de vacinação nas unidades de saúde de nosso município, além de drive thru no Caminho Niemeyer. A reunião foi promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP)."


Ainda segundo o prefeito, o plano é que 2 milhões de doses da Astrazeneca e 6 milhões da Coronavac sejam enviadas a partir da segunda-feira (18) de forma igual a todos os municípios (de forma proporcional à população) sem priorizar capitais. O Ministério da Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre o início da campanha na próxima quarta-feira (20). 

Matérias Relacionadas