Sem poupar jogadores
Eduardo Baptista deverá usar força máxima domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão

O técnico Eduardo Baptista vai analisar o que tem de melhor no grupo para o jogo contra o Cruzeiro
Foto: Site do FluminenseNo início da semana, foi cogitado essa possibilidade. No entanto Baptista manifestou o desejo de não preservar nenhum titular contra o time mineiro, utilizando assim a força máxima.
“Eu acredito na repetição. A minha ideia é colocar o que temos de melhor para fazermos um jogo de igual para igual e tentarmos a vitória. Mas vamos analisar para ver se existe algum problema físico”, disse o treinador.
Na visão dos dirigentes, a conquista da Copa do Brasil, e consequentemente uma vaga na Libertadores, poderia mudar a situação financeira do clube no ano que vem.
Os atletas evitam falar sobre preservação e afirmam que pretendem atuar. Porém Baptista poderá poupar alguns mais experientes. Ou fator importante é o aspecto psicológico. Uma derrota em Minas pode abalar o grupo que vem de uma grande vitória sobre o São Paulo.
“Foi uma vitória importante e que nos deixa animados para quarta-feira. A torcida lembrou do jogo da Copa do Brasil e está muito animada com a possibilidade de chegarmos à decisão. Por isso tenho convicção de que podemos fazer um grande jogo contra o Palmeiras”, declarou Baptista.
O elenco do Tricolor treina hoje pela manhã e, em seguida, a delegação segue para Belo Horizonte. Amanhã, está prevista uma atividade já em Minas Gerais, em local ainda a ser confirmado pelos dirigentes tricolores.
O Fluminense está na 11ª colocação com 40 pontos no Brasileirão e se afastou do risco de rebaixamento.