Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Baptista dá pista do time

Treinador aposta em Osvaldo no lugar de Gustavo Scarpa na equipe titular da ‘Florida Cup’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de janeiro de 2016 - 19:40

O atacante formará o setor ofensivo junto com Pierre, Cícero, Diego Souza, Marcos Júnior e Fred

Foto: Nelson Perez/Site do Fluminense

O ano mal começou, mas a dedicação na pré-temporada já rende frutos para Osvaldo. O atacante de 28 anos foi elogiado por Eduardo Baptista e cavou uma vaga no time principal que estreia na “Florida Cup” hoje, às 17h, contra o Shaktar Donetsk, em Orlando, Estados Unidos. A decisão do treinador foi anunciada no treino de ontem.

“Nós começamos, e Osvaldo voltou muito forte, se destacando nos treinamentos. Gustavo Scarpa teve alguns momentos em que sentiu o joelho, a entorse, e ficou fora. A gente acaba premiando quem se destacou. Eles vão buscar espaço e vão conquistar por merecimento. E por merecimento, hoje, é Osvaldo. Mas o Scarpa vem forte na competição” explicou o técnico.

Baptista comandou um treino tático e um coletivo na tarde de ontem. Durante a primeira atividade, a defesa contou com Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Diego Souza e Marcos Júnior no meio campo e Fred e Osvaldo no ataque.

O artilheiro tricolor no ano passado saiu para realizar reforço muscular e foi substituído por Richarlison no coletivo.

Gustavo Scarpa, que seguia como favorito para formar a dupla com Fred, improvisou a lateral esquerda na equipe reserva. Scarpa reclamou de dores no joelho esquerdo, quando a delegação ainda treinava em Bradenton. Ronaldinho também integrou o time reserva.

Sendo assim, o Fluminense deve estrear com os seguintes jogadores: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Marcos Júnior, Diego Souza e Osvaldo; Fred.

Matérias Relacionadas