Renato Chaves na mira

Tricolor continua na ‘briga’ com o Santos para tentar contratar zagueiro da Ponte Preta

Enviado Direto da Redação

Foto: Divulgação

O Fluminense propôs a negociação em dezembro, mas a ‘Macaca’ recusou. Com sondagem do Santos, Ponte voltou atrás no negócio

Foto: Divulgação

A ‘novela’ quanto a contratação do zagueiro Renato Chaves, da Ponte Preta, pode chegar ao fim nesta semana. Depois de quase um mês de transação, a ‘Macaca’ decidiu negociar o jogador. Porém, o Tricolor não está sozinho na disputa. O Santos entrou na ‘briga’ pelo atleta e apresentou uma proposta oficial na semana passada. Agora resta a Ponte definir qual será o futuro do defensor em 2016.

O motivo pelo qual a ‘Macaca’ mudou de ideia sobre vender Renato Chaves, de 25 anos, foi os valores apresentados pelos dois clubes. O Fluminense, entretanto, é o mais cotado a ganhar a ‘disputa’. Após o Santos anunciar a proposta, o time das Laranjeiras subiu a oferta.

Embora considere válida ambas investidas, a Ponte já informou ao Santos que só fecha negócio caso a dívida, de aproximadamente R$ 600 mil, pelo empréstimo do atacante Rildo seja quitada.

Em contrapartida, outro ponto faz do Tricolor o favorito na transação. Recentemente, o clube carioca liberou a transferência de Wellington Paulista para a ‘Macaca’, com direito à divisão dos salários.

Revelado pelo Corinthians, Renato Chaves acumula em sua carreira três convocações para a seleção brasileira sub-20, em 2009. Além disso, o zagueiro também passou por importantes clubes nacionais, como Bahia, Figueirense, Portuguesa, Atlético-PR e Náutico. No ano passado, jogou 40 partidas e marcou três gols.

Teste - O técnico Eduardo Baptista realizou, ontem à tarde, o primeiro jogo-treino do Fluminense em 2016. Com uma escalação basicamente com atletas sub-23, o time das Laranjeiras venceu a seleção sub-17 dos Estados Unidos, por 2 a 0, na IMG Academy.

Veja também