Henrique assina amanhã

Ex-Napoli, zagueiro desembarca no Rio para realizar exames e fechar contrato de três anos

Escrito por Redação 09/01/2016 18:58, atualizado em 09/01/2016 18:58
. Foto:

Henrique desembarcou no Rio, ontem, e vai realizar os exames médicos amanhã, nas Laranjeiras. Logo depois, assina o contratoFoto: Divulgação

Agora falta pouco. A disputa para trazer o zagueiro Henrique, do Napoli (ITA), para o Brasil foi grande. Teve sondagem do Sul, de São Paulo e até mesmo do Rio de Janeiro. Mas quem se deu bem mesmo foi o Tricolor.

O jogador desembarcou, ontem, em solos cariocas para encerrar a novela e, finalmente, fechar contrato. O vínculo de três anos será assinado após os exames médicos - que serão realizados amanhã nas Laranjeiras.

Henrique, de 29 anos, é o quarto reforço do Fluminense para a temporada 2016. Após a apresentação oficial, que deve acontecer nos próximos dias, ele viaja para os Estados Unidos, onde a delegação realiza a pré-temporada do clube e, de quebra, ainda disputa o Torneio da Flórida.

A negociação entre o Fluminense, Henrique e o Napoli tem sido construída desde novembro passado. Mas somente próximo do Réveillon, no dia 30 de dezembro, o Tricolor viu a contratação evoluir oficialmente. O time das Laranjeiras fechou a operação por 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,8 milhões).

Em toda sua carreira, Henrique acumula passagens por clubes importantes internacionais e até pela Seleção Brasileira, quando foi reserva na última Copa do Mundo. No Brasil, ele já defendeu o Coritiba e o Palmeiras.

Reforços - Além dele, já chegaram os meias Felipe Amorim (América-MG), Diego Souza (Sport) e o atacante Richarlison (América-MG).

O outros alvos da diretoria são o zagueiro Renato Chaves (Ponte Preta) e o atacante Wellington Nem (Shakhtar Donetsk).

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas