Estreias com vitória
Flamengo vence o Atlético-PR por 3 a 2, no Maracanã, no primeiro jogo de Ederson e Kayke

Zagueiro Wallace abriu o placar aos 11 minutos do 1º tempo, na vitória sobre os paranaenses
Foto: Gilvan de Souza / Site do FlamengoEm noite de estreia no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Atlético-PR por 3 a 2 e assumiu a 10ª colocação com 23 pontos. O estreante Ederson teve boa atuação e participou de dois gols. Kayke também jogou bem.
No primeiro minuto, Ederson recebeu na esquerda, cortou para o meio, finalizou rasteiro e Weverton defendeu. O Atlético respondeu em escanteio pela esquerda, que Cézar Martins afastou.
O Rubro-Negro pressionava, e aos 11 minutos, Alan Patrick cobrou escanteio, e o zagueiro Wallace chutou com pé direito para o fundo do gol: 1 a 0.
Em desvantagem, os paranaenses passaram a ameaçar a defesa do Fla, até que aos 24, Marcos Guilherme cruzou e Hernani cabeceou para o chão, enganando César. 1 a 1.
As equipes passaram a trocar passes no meio campo, e numa jogada que Everton brigou pela bola, Sheik finalizou na sobra na grande área e fez 2 a 1.
Em um contra-ataque aos 45, Ederson sofreu falta na entrada da área. Alan Patrick bateu e fez um lindo gol. 3 a 1 Fla.
Na segunda etapa, os times voltaram sem alterações, e os jogadores se limitavam a trocar passes.
O primeiro lance de perigo veio aos 10, com Walter chutando de longe, por cima do gol. Muito aplaudido, Ederson deixou o campo para entrada de Kayke, outro estreante da noite.
Mas, aos 20 minutos, o Atlético-PR diminuiu. Em outro escanteio, Kadu se antecipou ao zagueiro e marcou de cabeça.
Aos 30, Kayke, em posição de impedimento, marcou, mas o árbitro parou o lance. No lance seguinte, Hernani levou cartão vermelho e deixou os visitantes com um a menos.
A partir daí, o Rubro-Negro passou a administrar a vantagem até o apito final.