Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Empate no Maracanã

Rubro-negro domina primeiro tempo, mas sofre apagão no segundo e Santos faz gols

relogio min de leitura | Redação 03 de agosto de 2015 - 10:15

Partida foi marcada por boa atuação do rubro-negro no primeiro tempo e volta empolgante do Santos na segunda etapa

Foto: Gilvan de Souza/Site do Flamengo

O clima de tranquilidade do início da partida até fez parecer que o Flamengo teria uma vitória fácil sobre o Santos, no Maracanã, na tarde de ontem. Mas só pareceu. A 16ª rodada terminou em empate por 2 a 2 para os dois times que continuam embaixo na tabela.

A primeira partida de Guerrero sem vitória pelo Flamengo começou com total domínio do time rubro-negro. Na maior parte da primeira etapa, a posse de bola ficou com o Flamengo, que aproveitava todas as oportunidades de contra-ataque.

Em um lance, aberto na direita, Emerson Sheik levava larga vantagem sobre Zeca, mas o primeiro gol surgiu numa jogada de Everton que parou nos pés de Alan Patrick. Com um chute de fora da área, o meia abriu o placar aos 39 minutos.

Enquanto a torcida rubro-negra ainda comemorava, o segundo gol surgia pelos pés de Sheik, que aos 41, marcou num contra-ataque puxado por Canteros.

Na volta do intervalo, porém, tudo mudou. O Peixe apostou na substituição de Paulo Ricardo por Marquinhos Gabriel e a partir daí, o time ficou mais centrado. Não precisou de mais de seis minutos para a alteração do placar, quando Ricardo Oliveira, de cabeça, completou escanteio batido por Lucas Lima e marcou o primeiro do Santos, um verdadeiro balde d’água fria no time rubro-negro.

Vinte minutos depois, foi a vez de Lucas Lima aproveitar a chance do bom tempo do Santos na segunda etapa. Ele marcou o segundo, num chute preciso de fora da área.

Ao longo do segundo tempo, o Flamengo ainda teve duas boas chances com Everton, mas ambas pararam em Vanderlei.
Com 20 pontos, o Flamengo é o 11º. O Santos, com 17, vem em 15º. Os dois times reuniram 61.421 pessoas na partida no Maracanã.

Torcedora especial - Após vencer a brasileira Bethe Correia, na noite do último sábado, a campeã do UFC 190, a norte-americana Ronda Rousey não quis saber de descanso e fez questão de assistir o jogo de Flamengo e Santos no Maracanã, como parte de seu roteiro de férias. Convidada para assistir ao jogo no camarote, a lutadora se tornou uma das principais atrações da partida e foi assediada por dezenas de torcedores. Simpática, ela vestiu a camisa rubro-negra e tirou fotos.

Matérias Relacionadas