Flamengo e Arrascaeta vivem novo impasse na renovação contratual
Clube e jogador ainda buscam achar uma solução viável para ambos

Segue a 'novela' entre Flamengo e Arrascaeta, no que envolve a renovação de contrato, bases salariais e compra dos 25% dos direitos econômicos do jogador, junto ao Defensor Sporting, do Uruguai. O clube carioca concorda com um novo vínculo até 2025.
Segundo o "ge", o Rubro-Negro está de acordo que Arrascaeta merece um reajuste salarial, mas entende que não há condições e nem necessidade de pagar mais 5 milhões de euros pelo camisa 14. Seu empresário, Daniel Fonseca, tenta costurar a compra, que segue estagnada
Informações apontam que desde o início de 2021, as partes se reuniram em 12 oportunidades, mas sem um acordo prévio. Detalhe: não há reuniões marcadas para os próximos dias, para, ao menos, acharem uma solução viável para o clube e jogador.
Arrascaeta e seu representante desejam um reajuste de salário e a compra dos 25% dos direitos econômicos do meia. O Flamengo, no entanto, só abre conversa para adquirir apenas uma pequena parte da compra. No contrato do uruguaio, se ele atingisse 4 mil minutos nos dois primeiros anos pelo time carioca, o Fla deveria arcar com os 25%, sendo que não ocorreu.
Arrascaeta tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2023.