Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

Rubro-Negro cai ‘in Love’

Time da Gávea é superado pelo líder Corinthians, em Itaquera, com gol do ex-Fla, Vagner Love

relogio min de leitura | Redação 25 de outubro de 2015 - 20:13

Rubro-Negro não consegue empatar e ‘Timão’ vence com gol de Vagner Love, aos 47 minutos

Foto: Site do Flamengo

Os holofotes voltados ao retorno de Guerrero, centroavante do Rubro-Negro, à antiga casa, a Arena Corinthians, camuflaram uma atuação inusitada de um velho conhecido da Gávea: Vagner Love. Com passagens pelo Flamengo, em 2010 e 2012, Love marcou o gol da vitória do ‘Timão’ sobre o ‘Urubu’, por 1 a 0, ontem à tarde, pela 32ª rodada do Brasileirão, em Itaquera, São Paulo.

O primeiro tempo para o Flamengo foi, basicamente, uma batalha para resistir às investidas programadas pelo técnico Tite para o elenco do Corinthians. A estratégia adotada pelos cariocas, entretanto, só conseguiu se manter firme até metade da etapa inicial. A pressão corintiana era forte e aos 47, não houve solução eficaz.

Depois de uma eficiente troca de passes entre Jadson e Malcom, Vagner Love recebeu livre na esquerda, setor aparentemente esquecido da zaga rubro-negra - nem Jorge, nem Wallace cobriam aquele lado. Experiente, o ex-Fla se adiantou na saída isolada de Paulo Victor e concluiu com firmeza o primeiro (e único) gol da tarde de ontem.

Na volta do intervalo, pareciam outros dois times em campo. Enquanto o ‘Timão’ se atrapalhava em passes e lançamentos, o Rubro-Negro se perdia entre os próprios jogadores. A tentativa de garantir ao menos um empate foi ineficiente. De sobra, parte do elenco carioca ainda levou para casa infrações: Guerrero tomou amarelo por reclamação; enquanto Jonas, vermelho, por falta em Renato Augusto.

Campanha - A reta final do Campeonato Brasileiro não tem sido boa para o Flamengo. O desempenho do time da Gávea, desde o começo do returno, tem desapontado os fiéis torcedores rubro-negros.

Nos últimos sete jogos, foram seis derrotas. O espaço ocupado na tabela - 10º lugar com 44 pontos, afastam cada vez mais o time do G-4. Em comparação aos quatro primeiros, o Flamengo está a seis pontos de encostar no grupo.

Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro só volta a campo no próximo domingo, dia 1º. A partida será contra a equipe do Grêmio, lá naƎArena do Tricolor Gaúcho, no Sul do país. O duelo é válido pela 33ª rodada da competição.

Matérias Relacionadas