José de Abreu diz que será candidato à presidência em 2022

"Ator global de esquerda contra ator global de direta", disse

Enviado Direto da Redação
"Ator global de esquerda contra ator global de direta", escreveu

"Ator global de esquerda contra ator global de direta", escreveu

Foto: Divulgação

O ator José de Abreu, da Rede Globo, anunciou em sua conta no Twitter que pretende se candidatar à presidência da república em 2022.

"Comunico aos companheiros, amigos, seguidores e jornalistas que comecei a conversar com políticos, empresários e colegas com vistas ao lançamento de minha candidatura a Presidente da República em 2022. 'Um global de esquerda contra um global de direita'", escreveu.

Apesar de não ter citado nomes, o ator faz uma referência ao apresentador Luciano Huck, também da Globo, que já está se articulando para lançar uma provável candidatura à presidência. O apresentador se reuniu nas última semanas com o ex-ministro da justiça e ex-juiz federal Sérgio Moro.

José de Abreu não deu detalhes e não citou o partido pelo qual pretende concorrer. Ele é filiado ao PT desde 2013, mas não se sabe se ele continua no partido. Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o ator já chegou a pedir conselhos a Lula e José Dirceu sobre uma possível candidatura a deputado.

Veja também