Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Marília Mendonça pode receber prêmio póstumo no Grammy Latino

Outros brasileiros concorrem em categorias do prêmio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de novembro de 2021 - 16:12
Cantora morreu em acidente de avião no último dia 5
Cantora morreu em acidente de avião no último dia 5 -

A cantora Marília Mendonça, que morreu no último dia 5 durante um acidente de avião em Minas Gerais, pode receber o prêmio póstumo do Grammy Latino. Nesta quinta-feira (18), a Academia Latina de Gravação irá anunciar os vencedores da edição deste ano, em uma cerimônia no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Marília Mendonça concorre ao prêmio de melhor disco sertanejo com "Patroas", gravado ao lado da dupla Maiara e Maraísa. O evento, que será transmitido a partir das 22h pelo canal Bis. No sábado (20), o Multishow irá exibir os melhores momentos da premiação a partir das 18h30. 

Em 2019, a cantora goiana venceu a premiação na categoria melhor disco sertanejo com o álbum “Em todos os cantos”. Um dia após sua morte, o diretor do Grammy Latino, Manuel Abud, homenageou a Marília em comunicado, afirmando que ela foi uma “jovem e promissora cantora e compositora, voz de uma nova geração da música sertaneja no Brasil”.

“Marília Mendonça fará muita falta, mas seu legado viverá através de sua música. Nossos corações estão com sua família durante este momento difícil”, concluiu Abud na nota divulgada nas redes sociais do Grammy.

Entre os destaques brasileiros este ano no Grammy Latino estão Caetano Veloso e o filho Tom, Nana Caymmi e Giulia Be. A categoria de melhor álbum instrumental tem três discos brasileiros: “Cristóvão Bastos e Rogério Caetano”, “Canto da praia - ao vivo” (de Hamilton de Holanda e Mestrinho) e “Toquinho e Yamandu Costa - Bachianinha (Live at Rio Montreux Jazz Festival)”.

Além disso, estão “Bruma: Celebrating Milton Nascimento”, do pianista Antonio Adolfo, que disputa os prêmios de melhor álbum de latin jazz e jazz e o de melhor engenharia de som. “Reza forte”, do BaianaSystem e BNegão, concorre a melhor vídeo curto e “Redención”, da cantora gospel brasileira Aline Barros está entre os melhores álbuns cristãos em espanhol. Disco com DNA nacional, “Brazil305”, da cantora cubana Gloria Estefan, se põe na luta pelo prêmio de melhor álbum tropical contemporâneo.

Na categoria de músicas em português, além de Marília Mendonça, concorrem também Martinho da Vila, Anavitória, Vitor Kley, Nando Reis, Barões da Pisadinha, Paulinho da Viola e Elba Ramalho..

Matérias Relacionadas