Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Luiza Trajano é a única brasileira na lista de 100 mais influentes da revista 'Time'

Texto de apresentação da empresária foi escrito por Lula

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de setembro de 2021 - 15:40
Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza
Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza -

A empresária Luiza Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, é a única brasileira na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, organizada pela revista norteamericana Times. A empresária aparece na categoria “titãs”, ao lado de Simone Biles e da dramaturga e produtora Shonda Rhimes.

A tradição da revista Time é de que outras personalidades escrevam uma introdução dos indicados. Para falar sobre Luiza, o escolhido foi o ex-presidente Lula. "Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma loja única em 1957, em um gigante do varejo com dezenas de bilhões de dólares. É uma grande conquista - uma entre muitas", diz Lula.

Em seu texto, o ex-presidente também destacou as diversas ações que o Magazine Luiza, sob o comando de Luiza Trajano, fez para ajudar para reduzir os problemas sociais do Brasil durante a pandemia.

"O Magazine Luiza ajudou as pequenas empresas a se adaptarem ao comércio digital, fornecendo uma plataforma para vender e entregar seus produtos. Em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco que a pandemia representava, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação. Ela também foi uma defensora vocal da igualdade, criando o Mulheres do Brasil, um grupo apartidário de mais de 95.000 mulheres que trabalham para construir uma sociedade melhor e apoiar as vítimas de violência doméstica. E, no final de 2020, em um esforço para promover a inclusão dentro do Magazine Luiza, ela lançou um programa de trainees que oferece oportunidades para os afro-brasileiros", destacou. 

"Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisséia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor", apontou o ex-presidente.

Outras personalidades que aparecem na lista são o príncipe Harry e Meghan Markle, a cantora Billie Eilish, a atriz Kate Winslet, a poeta Cathy Park Hong, a tenista Naomi Osaka, a cantora Britney Spears (com texto escrito pela Paris Hilton), o advogado ambientalista Roger Cox (com texto escrito pelo Al Gore) e outros.

Outros brasileiros que também já estiveram entre 100 mais influentes do mundo, segundo a Times, foram os ex-presidentes do Brasil Fernando Henrique Cardoso, Lula (2004 e 2010), Dilma Rousseff (2011 e 2012), o então juiz Sérgio Moro (2016), o youtuber Felipe Neto (2020) e o atual presidente Jair Bolsonaro (2020).

Matérias Relacionadas