Cobiçado pelo Vasco, Alex Teixeira está livre no mercado
No entanto, o alto salário que jogador recebia na China é um entrave

Revelado pelo Vasco, o meia Alex Teixeira está livre no mercado. O contrato do brasileiro com o Jiangsu Suning, da China, se encerrou e, com isso, tanto nos bastidores do clube quanto para a torcida vascaína, Alex é um sonho de consumo.
No entanto, a realidade assusta, afinal, o salário do jogador no seu ex-clube passava dos R$ 100 milhões anuais. Levando em conta a alta do euro, a remuneração chegaria em cerca de R$ 8 milhões mensais.
Atualmente na 17° colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, o Vasco não tem os recursos necessários para a contratação. Em situação financeira grave, o clube está tendo dificuldade, inclusive, para realizar investimentos modestos. Nesse cenário, para Alex Teixeira retornar para o clube que o revelou, ele teria de aceitar as limitações econômicas do Cruzmaltino.
Além disso, Alex Teixeira avalia também uma permanência na China, onde está há quatro anos. O jogador possui ofertas de clubes chineses e também tem planos para se naturalizar, procurando disputar a Copa do Mundo de 2022 pelo país asiático, algo que o brasileiro Elkeson, ex-Botafogo, igualmente realizou.
Alex também recebeu sondagens do mundo árabe e já foi alvo de cobiça do Corinthians. Porém, o clube paulista decidiu recuar em razão dos altos valores envolvidos.