Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Vasco vence o Santos por 1 a 0 e busca se "salvar" do rebaixamento

O clube carioca está com 28 pontos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de dezembro de 2020 - 08:07
O jogo ocorreu no final da tarde de ontem (20)
O jogo ocorreu no final da tarde de ontem (20) -

O Vasco estava com o quarto pior aproveitamento do Campeonato Brasileiro nesta temporada, mas parece que a situação mudou e o torcedor vascaíno viu uma luz no fim do túnel após a partida deste domingo (20), no qual o Cruzmaltino venceu o Santos por 1 a 0. A partida valia pela 26° rodada do Brasileirão. Com a vitória, o time carioca finaliza uma sequência de sete jogos sem vencer. 

O Vasco conseguiu se destacar rapidamente na partida. O único gol do jogo saiu logo aos oito minutos do primeiro tempo, quando Carlinhos conseguiu mirar a bola no gol, após um passe certeiro de Léo Matos. 

O técnico do Santos, Cuca, chegou a discutir por volta de 5 minutos com o árbitro do jogo, Ricardo Marques Ribeiro, ainda no primeiro tempo do jogo.

Após o golaço do time carioca, este passou a buscar se defender mais do que contra-atacar e o Santos passou a querer buscar o empate, pelo menos. O clube paulista não obteve sucesso em parte graças a Fernando Miguel, o goleiro do Cruzmaltino, que defendeu com graciosidade o gol. 

Do lado do Vasco, o melhor goleador do time, Marinho, foi poupado e ficou no banco de reservas no início da partida. Ele só entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo, quando o Cruzmaltino tentou buscar se salvar, mas não foi o suficiente, o gol não saiu. 

Vale lembrar que Marinho foi decisivo para o Santos nessa temporada e marcou, ao todo, 14 gols, se tornando o vice-artilheiro da competição. Na partida de ontem (20), o Santos estreou mais um de seus novos uniformes. Este é nas cores azul e branco, com o escudo do time no peito, ao lado do antigo símbolo do clube. Este é o terceiro novo uniforme do clube.

Já no lado do Vasco, Benítez foi vetado do jogo por causa de dores musculares. 

Com o resultado de ontem, o Vasco, que busca conseguir se livrar do rebaixamento, ainda não consegue se salvar, mas se afasta um pouco mais dos times que estão cada vez mais nos últimos lugares. O Cruzmaltino segue na 17ª posição, com 28 pontos. O Bahia, que está na 16ª posição, também segue com 28 pontos. 

Já o Santos perdeu a chance de conseguir garantir sua participação na próxima Libertadores. Isso porque ele manteve seus 38 pontos e segue na oitava posição.

O próximo jogo do Vasco ocorrerá no próximo domingo (27), às 18h15, e será contra o Athletico-PR, no Estádio Joaquim Américo Guimarães, em Curitiba. Mas, o torcedor vascaíno se acostumou com a vitória e não deseja mais do que o sucesso de seu time no próximo confronto.

Matérias Relacionadas