Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8381 | Euro R$ 6,374
Search

Amor em dose dupla: gonçalense se casa com véu com estampa do Fluminense e afirma: "os nossos laços se estreitaram com o Flu"

O casal segue em lua de mel nesse momento

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 19 de dezembro de 2020 - 14:30
Novidade chamou atenção dos convidados
Novidade chamou atenção dos convidados -

O esporte é capaz de mudar a realidade de diversos jovens pelo Brasil. Mas, nesse último mês, o futebol se mostrou também responsável por unir casais e, principalmente, por marcar uma história de amor de dois gonçalenses. No último dia 13 de dezembro, a advogada Vanessa da Matta, de 36 anos, se casou com o motoboy e estudante de direito Júnior de Oliveira, de 34 anos, utilizando um véu um pouco diferente do habitual. Ao invés de um véu comum, transparente e com um tecido fino, ela resolveu usar um véu com a estampa do Fluminense, o time que aproximou o casal.

Os dois se casaram no último dia 13 de dezembro
Os dois se casaram no último dia 13 de dezembro |  Foto: Divulgação/Ramon Rabelo
 

Vanessa e Júnior (ou Jão, como é conhecido por amigos) se conheceram no início de 2018. A advogada, que morava no Jóquei, solicitava os serviços de Júnior, que na época era mototáxi, para levá-la ao trabalho. Até que, um dia, ele convidou Vanessa para assistir um jogo do Fluminense pela Copa Sul-Americana. Nessa época, os dois já eram torcedores fanáticos do Fluzão.

"Como eu já era parte da torcida, eu já tinha combinado de ver o jogo com um casal de irmãos amigos meus e informei a ele. Acontece que o Júnior também já conhecia eles e, então, fomos nós dois juntos assistirmos o jogo na casa deles. Foi no dia 10 de maio e, neste dia, também ocorreu o nosso primeiro beijo. Hoje, esses dois irmãos foram nossos padrinhos de casamento. Eu costumo dizer que os nossos laços se estreitaram com o Fluminense e, a partir daí, surgiu nosso amor e nossa paixão", disse Vanessa para O SÃO GONÇALO.

O casal começou a se relacionar em 2018
O casal começou a se relacionar em 2018 |  Foto: Divulgação/Bruno Mirandella
 

A partir daí, o casal começou a assistir todos os jogos possíveis juntos e não se desgrudaram mais. Os dois começaram a namorar no dia 21 de julho de 2018, o pedido ocorreu na Flu Fest, tradicional comemoração de aniversário do clube, em Laranjeiras.  O amor pelo Flu é tão grande para eles que, em 2018, os dois foram convidados para fazerem parte da diretoria do "Fluloucos", uma torcida organizada do Fluminense criada em 2017, no Colubandê.

O casal começou a se relacionar em 2018
O casal começou a se relacionar em 2018 |  Foto: Arquivo pessoal
 

A paixão do casal e a união pelo time fez com que, em dezembro de 2018, os dois ficassem noivos. A partir daí, o casal começou a pensar no casamento que ocorreria, inicialmente, no dia 10 de maio de 2020, mas, foi adiado para dezembro por causa da pandemia. 

"Eu nunca tinha visto véu de time em casamento nenhum, mas, como faço parte de torcida, a gente vê muita coisa de casamento com estampas do clube, como os noivos indo com a camisa do clube por baixo do terno, por exemplo. Mas, eu queria algo diferente, que ninguém nunca tivesse feito. Por isso, comecei a pensar em estampar o véu. Em janeiro, conversei com a Rita Mendonça, proprietária do Nuvem.021, e começamos a testar como estampar o véu. Eu queria algo com cores mais fortes, mas a Rita sugeriu o tecido e vimos que ficaria melhor com o tom mais claro mesmo", disse a advogada. 

Os dois se casaram no último dia 13 de dezembro
Os dois se casaram no último dia 13 de dezembro |  Foto: Divulgação/Ramon Rabelo
 

Vanessa então, entrou em seu casamento, que ocorreu no M&R Premium Casa de Festas, em Maricá, com o véu do Fluminense. No momento, nem Júnior sabia da vestimenta inesperada da mulher. "Nem o Júnior sabia. Ele disse que imaginava que eu fosse pegar a bandeira no meio da cerimônia ou algo assim, mas não esperava que eu fosse entrar com o véu do Fluminense. O Júnior mesmo estava com uma camisa oficial do Flu", disse ela.

Os dois se casaram no último dia 13 de dezembro
Os dois se casaram no último dia 13 de dezembro |  Foto: Divulgação/Ramon Rabelo
 

As reações dos convidados do casamento também foram de surpresa. "Ninguém além de mim e da Rita sabíamos. Muita gente ficou chocada, eles acharam diferentão, mas algo maneiro sabe. Muita gente falou que eu "mitei"", afirmou Vanessa rindo.

O véu da noiva chamou a atenção de todos na celebração
O véu da noiva chamou a atenção de todos na celebração |  Foto: Divulgação/Ramon Rabelo
 

Mas, para quem acha que o Fluminense só estava presente no véu da noiva no casamento dos dois torcedores, se engana! Bruna Batista, uma das madrinhas de noivo e diretora da Torcida Flubeer, explicou que o time de Laranjeiras estava presente nos pequenos detalhes da festa.

"Conheci o Jão através do Fluminense, em um grupo de torcedores no WhatsApp, ele me apresentou a Torcida Flubeer e de lá para cá nossa amizade só se fortaleceu. Quando o Jão me apresentou a Vanessa, sabia que tinham sido feitos um para o outro e ambos para o Fluminense. São parceiros de arquibancada, copo e vida. Ser chamada para ser madrinha e participar desse momento tão importante foi uma honra. O véu da noiva foi a grande atração, uma surpresa, mas sabendo do amor que a Vanessa carrega pelo Fluminense era esperado algo grandioso assim. O Flu estava presente em todos os detalhes do casamento desde a cor da roupa das madrinhas e padrinhos até as primeiras músicas cantadas na festa, foi tudo muito lindo e emocionante, para nos que vivemos o Fluminense foi um casamento dos sonhos", disse a assistente social de 27 anos.

Hoje, o casal mora no Colubandê. Júnior e Vanessa estão celebrando sua lua de mel nesse momento. Os dois iniciaram a celebração nas belas praias de Jericoacoara e hoje estão em Fortaleza, capital do Ceará.

Autor: Arquivo pessoal
 

Autor: Arquivo pessoal
 

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas