Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5034 | Euro R$ 6,3845
Search

Torcida organizada do Vasco invade CT para cobrar reação do time

Técnico Sá Pinto tentou se explicar para os integrantes da Ira Jovem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de dezembro de 2020 - 14:11
Torcida organizada do Vasco invade CT e tenta dialogar com o elenco vascaíno
Torcida organizada do Vasco invade CT e tenta dialogar com o elenco vascaíno -

Integrantes da torcida organizada Ira Jovem, do Vasco, invadiram o Centro de Treinamento do Almirante nesta quinta (10) para cobrar uma reação no Campeonato Brasileiro. Se mostrando irritados, os torcedores criticaram a postura do clube após a eliminação da Copa Sul Americana e de duas goleadas seguidas no Brasileiro.

Durante a interrupção no treinamento dos jogadores, o técnico português Sá Pinto tomou a frente da conversa acalorada e garantiu que vai fazer de tudo para que o clube ganhe confiança na disputa. Além disso, o treinador exaltou o comprometimento do elenco. 

"Pela minha felicidade e digo de coração: não vejo essa gente a facilitar em nada. Durante a semana no trabalho, na alimentação, no descanso e na vida privada. Tenho um grupo fantástico. Eu sou o máximo responsável. Quando eu não tiver condições (de salvar o time da Série B), sou o primeiro a ir embora. A gente tem condições. Calma, calma, calma. Há um conjunto de fatores que não tem sido favorável a nós. Muitos jogos que a gente não tem ganho demos muito azar, foram em detalhes. Tem a ver com coisas do jogo", afirmou o técnico.

Através das redes sociais, os integrantes da torcida organizada também desabafaram. "Apoiamos, avisamos e cobramos. Vocês não nos deram ouvidos e fugiram do maior patrimônio, que somos nós, a torcida. Hoje, fizemos uma visita surpresa no CT. Galinha de casa não se corre atrás", escreveu o perfil oficial da Ira Jovem no Instagram.

A uniformizada disse esperar somente a vitória para o jogo contra o Fluminense no próximo domingo (13), às 20h30. "Não aceitaremos outro resultado do que a vitória contra o fluminenc. Exigimos uma recuperação imediata no campeonato e não aceitaremos mais esta zona", escreveram.

Em nota, o Vasco disse compreender a insatisfação dos torcedores mas que isso não justifica a invasão em campo e as ameaças aos jogadores e ao técnico. Confira a nota na íntegra:

"Nesta quinta-feira (10/12), integrantes de uma torcida organizada invadiram o CT do Almirante durante o treinamento do time profissional. O Club de Regatas Vasco da Gama compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que jogadores e comissão técnica sejam ameaçados e intimidados em seu local de trabalho. O futebol brasileiro já deu inequívocas provas de que este tipo de ação, além de ilegal, não surte qualquer efeito prático positivo. Providências já foram tomadas para que episódios como o desta quinta não voltem a se repetir. O Vasco reafirma que atletas, comissão técnica e diretoria estão comprometidos e empenhados em reverter a situação no Campeonato Brasileiro".

Matérias Relacionadas