Globo anuncia, pela primeira vez na história, narradora esportiva para equipe
Renata Silveira já havia narrado jogos de Copa do Mundo em outras emissoras

A Rede Globo anunciou nesta segunda (7) a contratação da primeira narradora esportiva para integrar a equipe da emissora. A dona da voz feminina que vai entrar na casa dos telespectadores é a carioca Renata Silveira. Formada em educação física com pós-graduação em jornalismo esportivo, Renata iniciou sua trajetória profissional em 2014, depois de vencer um concurso da Rádio Globo.
Com a conquista, a narradora ganhou a oportunidade de narrar os jogos Uruguai x Costa Rica e Croácia x México, pela Copa do Mundo daquele mesmo ano. A jovem despertou o interesse de outras emissoras e foi contratada pela Fox Sports para narrar jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em seguida, a ESPN também reconheceu o seu talento e a chamou para narrar os jogos depois da Copa de 2018.
"Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios. Isso a gente está quebrando aos poucos, mostrando que somos capazes através do nosso trabalho e do esforço de falar sobre futebol, comentar e narrar", disse Renata ao site do Globo Esporte.