Honda afirma que não vai sair do Botafogo: " farei um esforço para mudar essa situação"
Botafogo é o vice-lanterna do campeonato

O Botafogo passa por uma situação complicada e muitos torcedores estão mais apreensivos ainda com o jogador Keisuke Honda que, no dia da saída de Ramón Díaz, ameaçou deixar o clube também. No entanto, o torcedor alvinegro pode ficar tranquilo: Honda afirma que não vai sair.
"Não tenho palavras porque sei como vocês se sentem… Mas não vou sair e farei um esforço para mudar essa situação com meus companheiros", disse o meio japonês em seu Twitter.
Vale lembrar que o Botafogo é o vice-lanterna do Brasileirão, com 20 pontos, acima apenas do Goiás, que segue com 16 pontos. Segundo informações do site 'Infobola', para evitar qualquer chance de rebaixamento, o Botafogo teria que vencer nove das 13 partidas que restam, ou seja, o time tem 83% de risco de queda para a Série B. Esses são os cálculos de Tristão Garcia, que afirma que o Glorioso precisa de 27 pontos para alcançar essa meta.
No entanto, para sair do rebaixamento, o Alvinegro teria que alcançar o Sport (primeiro time que está acima do rebaixamento e que tem 25 pontos). Se o Botafogo conseguir alcançar ele, talvez consiga escapar também do rebaixamento.
O Botafogo enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira (09), às 21h30, no Morumbi. Essa é mais uma chance para que o Glorioso consiga se afastar da fase B.
Vale lembrar que o meia japônes fez um acordo de renovação de contrato com o Botafogo. Na nova decisão, Honda ficará no clube até o fim do Brasileirão, que ocorrerá em fevereiro de 2021. A notícia foi dada pelo Botafogo em outubro deste ano, antes da saída de Ramón Díaz.