Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0721 Euro down 5,1940
Search

Polícia indicia 33 torcedores de torcida organizada do Vasco por confusão em aeroporto

Delegado sugeriu medida cautelar contra os torcedores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de novembro de 2020 - 17:56
Confusão aconteceu no dia 8 de outubro
Confusão aconteceu no dia 8 de outubro -

Foram indiciados 33 torcedores integrantes da Torcida Jovem do Vasco da Gama. O inquérito policial foi concluído pela Polícia Civil através da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio (DAIRJ), no Galeão. O delegado titular Adriano França decidiu que eles terão que responder, cada um de acordo com sua medida de participação, pelos crimes de  lesão corporal e associação criminosa, com a agravante de terem sido cometidos durante a pandemia do coronavírus.

Foram identificados todos os integrantes da torcida que participaram da confusão no aeroporto no dia 8 de outubro. As provas foram colhidas por meio de depoimentos, imagens das câmeras de segurança do aeroporto e buscas domiciliares. O delegado Adriano França sugeriu medida cautelar para que eles não frequentem o aeroporto sem autorização judicial. De acordo com ele, a investigação e indiciamento devem servir como medida educativa.

A briga aconteceu no dia 8 de outubro, por volta das 2h da manhã, quando parte do Grêmio Recreativo Torcida Jovem do Vasco da Gama (TJVG) esperava o time desembarcar de viagem de Salvador, para protestar contra o resultado negativo no jogo Bahia x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. No local, outra parte da torcida organizada chegou e a confusão foi iniciada. 

Matérias Relacionadas