Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Botafogo anuncia a saída de Ramón Díaz e o retorno de Eduardo Barroca

Os problemas de saúde de Ramón fizeram o clube tomar essa decisão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de novembro de 2020 - 12:06
O técnico foi anunciado pelo clube no dia 05 de novembro
O técnico foi anunciado pelo clube no dia 05 de novembro -

O Botafogo resolveu anunciar a saída do técnico Ramón Díaz do clube nesta sexta-feira (27). A justificativa para a saída do argentino foram os problemas de saúde dele e o fato do clube Alvinegro estar na zona de rebaixamento. Em seu lugar, o time carioca contará com o retorno de Eduardo Barroca, que dirigiu o Botafogo em boa parte do Brasileiro no ano passado.

Ramón não conseguiu dirigir o elenco do Glorioso em nenhuma partida. Isso porque ele teve que se afastar do clube para uma operação um pouco depois de ser apresentado. Seus problemas de saúde interferiram e fizeram com o que técnico fosse substituído no Glorioso. Isso porque, em sua nota oficial, o Botafogo disse que Ramón só conseguiria voltar ao clube carioca no dia 07 do próximo mês, mas o Glorioso não poderia esperar pela urgente necessidade de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Com isso, a substituição de Díaz foi necessidade. Barroca será o quinto técnico do Botafogo na temporada. Antes, o Glorioso foi comandado por: Alberto Valentim, Paulo Autuori, Bruno Lazaroni e Ramón Díaz.

O Botafogo está com 20 pontos e se encontra na 19ª posição da tabela do Brasileirão, ou seja, o time precisa lutar para deixar o rebaixamento. O time agora se prepara para enfrentar o Flamengo no sábado da próxima semana (05), às 17h, no Nilton Santos. 

Confira a nota completa do Botafogo sobre a saída de Ramón: 

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.

O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube.

O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado."

Matérias Relacionadas