Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

'Torcedores da Democracia' realizam amanhã (27), ato em apoio a Dimas Gadelha em SG

O evento em prol do candidato do PT será às 11h, na Praça do Rodo, no Centro de São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de novembro de 2020 - 22:23
O movimento 'Torcedores da Democracia' existe desde 2014
O movimento 'Torcedores da Democracia' existe desde 2014 -

Nesta sexta-feira (27) às 11h, haverá um ato organizado pelos ‘Torcedores da Democracia’ em apoio ao candidato a prefeito em SG, Dimas Gadelha (PT). O evento acontecerá na Praça do Rodo, no Centro da cidade,  e terá participação de torcedores de diferentes clubes cariocas, incluindo também os do município.

Os integrantes do movimento afirmam se manifestar pelo candidato a prefeito, em razão das propostas apresentadas serem consideradas as melhores para o esporte e a juventude na região. A adesão existe em função da 'ideologia e a história da luta por questões populares, contra o discurso de ódio', uma das diretrizes do programa de governo do candidato Dimas Gadelha.

Os organizadores do movimento também vão aproveitar para realizar uma homenagem a Diego Maradona, um dos símbolos do futebol para os torcedores, que faleceu nesta quarta-feira (25) e foi sepultado hoje, em Buenos Aires, na capital argentina. Os torcedores vão levar a tradicional camisa 10 da seleção daquele país, que ficou eternizada na história do futebol graças à performance do atacante.  Haverá também a reprodução do  áudio de um dos gols mais bonitos do craque, feito na Copa do Mundo de 1986.

Os ‘Torcedores da Democracia’ existe desde 2014, criado por torcedores que defendem o futebol popular como uma expressão da cidadania brasileira. O movimento luta contra a elitização do esporte, sendo por questões do meio ou sociais, como o racismo e a homofobia.

O movimento lançou uma série de agendas para o esporte nas eleições de 2020 para prefeito e vereador. O documento contém a importância sobre os investimentos no esporte, como um direito garantido segundo a Constituição de 88. Os candidatos que apoiarem a agenda são nomeados de “gol de placa”, o camisa nove. 

Matérias Relacionadas