Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Lista com os melhores atacantes da história tem quatro brasileiros

A lista foi realizada pelo jornal esportivo espanhol As

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de novembro de 2020 - 12:07
Com Garrincha ao lado, Romário, Pelé e Ronaldo aparecem em lista do jornal As
Com Garrincha ao lado, Romário, Pelé e Ronaldo aparecem em lista do jornal As -

O jornal espanhol As realizou um ranking com os melhores atacantes da história do futebol. Seguindo um critério, o veículo selecionou 21 atacantes. Entre os escolhidos na lista estão quatro brasileiros: Pelé, Garrincha, Romário e Ronaldo.

O veículo justificou as escolhas. Em relação a Pelé, o jornal destacou as três Copas do Mundo conquistadas pelo Rei com a camisa do Brasil. "É considerado por muitos o melhor jogador de futebol da história", afirma o As, ressaltando também que o atacante "marcou 1.282 gols, incluindo amistosos."

Sobre Garrincha, foi realçado o fato do atleta ter apenas uma derrota pela seleção brasileira. "Seus dribles e gols lhe renderam o apelido de 'a alegria do povo'. Com pernas tortas desde o nascimento, aproveitou esta anormalidade para enganar os rivais", pontuou o jornal.

No caso de Romário, o As classificou o Baixinho como "o maior goleador da história do futebol com 768 gols, entre competições oficiais e partidas pela seleção nacional."

Já Ronaldo, foi lembrado pelos mais de 400 gols nos campos. A matéria alegou que "sua carreira poderia ter sido ainda maior se não tivesse sofrido lesões graves". As passagens do Fenômeno por Barcelona e Real Madrid também entrou nos detalhes.

Confira a lista inteira com os 21 atacantes:

Di Stefano

Pelé

Garrincha

Puskas

Eusébio

Bobby Charlton

George Best

Gerd Muller

Cruyff

Cubillas

Mario Kempes

Gary Lineker

Marco Van Basten

Hugo Sanchez

Romário

Baggio

Roger Milla

Ronaldo

Henry

Cristiano Ronaldo

Messi

Matérias Relacionadas