Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Odair Hellmann fala sobre vitória do Flu: "indo passo a passo"

Técnico também comentou sobre a atuação de Marcos Paulo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de outubro de 2020 - 12:35
O técnico está feliz com o time
O técnico está feliz com o time -

Os tricolores estão em êxtase com a entrada do Fluminense no G4, após a vitória de 3 a 1 sobre o Santos que ocorreu ontem (25), no Maracanã. Com gols de Marcos Paulo, Nino e Luccas Claro, o time carioca garantiu os 29 pontos e chegou a sete jogos sem derrota. No entanto, Odair Hellmann resolveu manter o pé no chão e explicou que todo jogo é importante. Ele também falou, em uma entrevista coletiva após a partida, que percebeu alguns erros na equipe de ontem, principalmente no momento em que o Santos marcou o gol, e que conversou com os atletas sobre. As informações são do Lance!

"Foi uma atuação de organização muito grande na nossa ideia de jogo e performance para conseguir o resultado. Até os 35 minutos do primeiro tempo nós dominamos a partida. Criamos, trabalhamos a bola para desequilibrar a marcação, estávamos bem posicionados para evitar contra-ataques. Levamos um gol em um momento de domínio de jogo, mas quando o Danilo estava fora. Sai uma bola rápida, conversei sobre isso com a equipe. Precisamos estar mais concentrados nessa retomada de partida para não dar essa possibilidade. No segundo tempo eles cresceram um pouco, mas sem nos pressionar porque mantivemos a agressividade. Temos trabalhado bastante para manter a competitividade e a agressividade com bola e sem bola. As oportunidades foram surgindo, poderíamos fechar o placar antes, o que leva o jogo mais nervoso. Mas a equipe estava concentrada e organizada", afirmou o técnico do time de Laranjeiras.

O Flu agora se prepara para encerrar a 18° rodada do Brasileiro no próximo sábado (31) ao enfrentar o Fortaleza. 

"Minha conta é buscar os três pontos contra o Fortaleza. É a matemática que tenho na cabeça todos os dias, sempre o próximo jogo é o mais importante. Indo passo a passo vamos consolidar a campanha. Estou orgulhoso e feliz com a performance, mas só termina na 38ª rodada. Precisamos continuar assim e para isso temos que trabalhar mais, mais forte, corrigir os detalhes, para jogar melhor", contou Hellmann.

Ele disse que, num geral, está feliz com a equipe do Flu. "Estou feliz pelo trabalho do grupo e o esforço em toda competição. A qualidade, o comprometimento dos jogadores em todos os aspectos, mesmo passando algumas dificuldades nas partidas. Mantivemos a postura, a união e o trabalho para retomar sempre o melhor resultado e performance no próximo jogo. Estou orgulhoso. Mais uma vitória do grupo, não tínhamos algumas opções, mas costumo valorizar os jogadores que jogam. Sempre fortaleço a ideia que um grupo faz a diferença. Orgulhoso e feliz até o momento, mas muito tranquilo pelo campeonato. Nos coloca em uma posição que fizemos por merecer no campo", disse o técnico do time carioca.

Odair ainda completou dizendo que, mesmo com a nova posição na tabela, o Flu deve ficar de olho e manter a concentração nos próximos jogos. "Faltam muitos jogos. Precisamos estar atentos e concentrados. Futebol é como termina. Para manter isso sabemos que cada vez será mais difícil, o segundo turno é mais complicado, pois é a definição do campeonato. Os jogos ficam diferentes. Precisamos continuar somando pontos para continuar nesse patamar", disse ele. 

Odair também falou sobre Marcos Paulo que marcou o último gol do Flu nos acréscimos da partida contra o Santos. O jogador estava desde 8 de março, quando o Flu jogou contra o Resende pelo Carioca, sem marcar um gol. O jogador só entrou em campo na partida contra o Santos depois que Nenê se lesionou. 

"Um atacante tem a necessidade do gol, é importante dentro da confiança dele. Com o Marcos Paulo não é diferente. É um jogador promissor e que estamos trabalhando muito para que ele evolua. É um excelente menino e excepcional jogador. Há uma disputa e ela é benéfica para o grupo. Talvez na função de lado de campo é onde temos o maior número de jogadores. Tenho usado eles em momentos diferentes, outras características, e ele está nesse processo. Fico feliz que ele tenha feito o gol pois gera mais confiança. Foi em um momento importante. É nessa disputa, no respeito entre nós que vamos evoluir como equipe. Sabendo respeitar o momento de outro jogador que tenha uma característica diferente e esteja entrando em outros momentos", disse Odair sobre o atleta.

Matérias Relacionadas