Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Carro de dono do restaurante é apedrejado depois de intoxicação alimentar do goleiro Bruno

Além do goleiro, vinte jogadores do Rio Branco-AC foram internados no domingo (18)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de outubro de 2020 - 19:21
Imagem postada pelo clube nas redes sociais
Imagem postada pelo clube nas redes sociais -

No último domingo (18), a partida entre o Rio Branco-AC e o Bragantino (PA), válida pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro havia sido suspensa, após 20 integrantes da delegação do Rio Branco, incluindo o goleiro Bruno, condenado por assassinato, terem sido internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bragança, nordeste paraense, com suspeita de intoxicação alimentar.

Depois do acontecido, funcionários do Trópicos Restaurante, lugar onde supostamente teria acontecido o problema, passaram a ser atacados anonimamente. O dono do local teve, ainda, o veículo apedrejado. Desse modo, o Rio Branco-AC, que havia informado em nota sobre a situação clínica dos envolvidos, postou uma nova nota. Desta vez, o clube solicitou respeito às pessoas que estão ligadas ao restaurante, localizado em Bragança.

“Alessandro (dono) e os funcionários do restaurante têm recebido ameaças anônimas pelas redes e por ligações telefônicas, bem como um ato de apedrejamento de um automóvel do dono. Afirmamos aqui o nosso repúdio a tais atos e a não compactuação com quaisquer ações feitas contra o estabelecimento e sua equipe”, apontou em nota. 

Como informado no domingo (18) pelo OSG, o clube ressaltou que não houve acusações ou denúncias por parte do Rio Branco ao restaurante. "Esclarecemos que o Rio Branco não fez qualquer acusação ao Restaurante Trópicos e sua equipe de funcionários. Toda a delegação foi bem recebida no restaurante e não temos nenhuma intenção de prejudicar o estabelecimento e a todos os trabalhadores envolvidos. O clube simplesmente relatou o ocorrido e acionou a polícia, conforme indicação da CBF", afirmou. 

O clube ainda defendeu a maneira, na qual o estabelecimento agiu no caso. "O dono do Trópicos Restaurante, Alessandro Oliveira, prestou assistência necessária à nossa equipe depois do quadro apresentado pela delegação, se colocando à disposição do clube", avaliou. 

Assim, o clube descreveu a situação atual e afirmou que vai esperar os resultados das investigações. "Não cabe ao Rio Branco Football Club qualquer tipo de acusação a ninguém. O caso agora está nas mãos da Polícia Civil de Bragança e será ela quem investigará e elucidará os fatos. Enquanto isso, a delegação segue reclusa no hotel até novas instruções. Neste momento (domingo a noite), a delegação realiza o jantar, mas 9 jogadores ainda estão com quadros agudos e permaneceram em seus quartos. Assim que novas informações surgirem, comunicaremos a todos", concluiu.

Matérias Relacionadas