Fla goleia o Corinthians por 5 a 1, na 'casa' do 'Timão'

Time carioca agora tem 34 pontos no Brasileirão

Enviado Direto da Redação
O Flamengo está no topo da tabela do Brasileirão 2020

O Flamengo está no topo da tabela do Brasileirão 2020

Foto: Divulgação/Felipe Patiño/CRF

E aquilo que os flamenguistas mais queriam se realizou: o Flamengo conseguiu ocupar, novamente, o topo do Brasileirão 2020, mesmo que provisoriamente. O time da Gávea venceu o Corinthians por 5 a 1, neste domingo (18), no estádio Neo Química, na partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão, no confronto entre os dois times de maiores torcidas do país.


No pré-jogo, os dois clubes fizeram uma homenagem ao Dia do Médico, celebrado hoje (18). Os dois médicos dos clubes: Marcelo Soares, do Rubro-Negro, e Joaquim Grava, do Corinthians, foram aplaudidos. 


Após isso, Corinthians e Flamengo começaram o jogo buscando o gol do adversário. O Flamengo conseguiu isso logo aos 9 minutos do primeiro tempo com Pedro, mas o VAR anulou o gol, acusando uma saída de bola na lateral, antes do cruzamento de Vitinho.


Aos 31 minutos, Everton Ribeiro recebeu um passe de Filipe Luís e marcou o primeiro gol do Flamengo. Aos 37, o zagueiro Gustavo Henrique foi substituído após sentir uma trauma no testículo direito, entrando Gabriel Noga. 


O Timão quase empatou num chute de Camacho, que acertou a bola no travessão.


Veio o segundo tempo e  o Flamengo mostrou porque é um dos favoritos ao título do Brasileiro. Logo aos 6 minutos Vitinho fez 2 a 0. Aos 12, o zagueiro Natan marcou o terceiro gol, abrindo a 'porteira' da defesa paulista.


Aos 15 minutos, Gil marca de cabeça para o Corinthians, após um cruzamento de Luan, mas a arbitragem anulou, o que foi confirmado pelo VAR, que alegou impedimento. Logo depois, aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Luan, Gil marcou novamente, diminuindo para o Corinthians.


Mas o poder de reação dos paulistas foi freado aos 26 minutos, com o quarto gol marcado por Bruno Henrique. Aos 40 minutos Diego marcou o quinto gol do time do Flamengo, fechando a goleada.


Com a vitória, o Flamengo agora tem 34 pontos, já o Corinthians está com 18 pontos, na 14ª posição da tabela do campeonato.

Veja também