Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Marx Lênin, de Niterói para o Flamengo, agora vai jogar em 'casa', na Rússia

Jogador, hoje com 20 anos, já atuou na seleção brasileira sub-15

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de outubro de 2020 - 17:58
O jogador morou no Barreto
O jogador morou no Barreto -

O jogador Marx Lenin dos Santos Gonçalves, de 20 anos, cria da base do Flamengo, e morador do Barreto, na Zona Norte de Niterói, foi contratado pelo Akron Togliatti, da 2ª divisão da Rússia (antiga União Soviética). O anúncio foi feito pelo clube russo em suas redes sociais neste domingo (18). Desde novo, Marx Lenin se destacava com a bola, nas 'peladas' durante o recreio na escola onde estudava no Barreto.

O Akron agora se prepara para resolver as questões jurídicas para que o jogador consiga seu visto para entrar na Rússia, diante da atual crise de saúde mundial. 

Marx começou sua trajetória no futebol, segundo o jornal Extra, com quatro anos de idade, em Volta Redonda, no Sul do Estado, numa escolinha de futsal. Depois, a família se mudou para Niterói, e ele migrou para o futebol de campo, chegando à Seleção Brasileira Sub 15 de futebol. Em 2017, passou a integrar a categoria de base do Flamengo. 

Chama a atenção nessa história é a ligação do nome de Marx Lenin com a Rússia. É que o jovem talento carrega o nome de duas figuras importantes na história: o filósofo Karl Marx e o ex-primeiro-ministro da União Soviética (atual Rússia), Vladimir Lenin. Talvez, o destino de Marx já estivesse traçado.

No entanto, a mãe dele afirmou que o nome do filho, na verdade, buscava homenagear o pai dele, Antônio Marques, mudando um pouco a escrita. O nome Lenin veio por questão de estética, segundo ela.

O clube russo anunciou a contratação do jogador e brincou também com o nome do mesmo e sua ligação com a Rússia. "O terceiro recém-chegado estrangeiro aos 'Red-Blacks', Marx Lenin dos Santos Gonçalves (11/04/2000) assinou seu primeiro contrato profissional em 2017 com clube do Rio de Janeiro, sua cidade - o mais popular do Brasil, Flamengo. Durante três temporadas, o 'revolucionário' de 20 anos jogou no time juvenil dos 'urubus'. Anteriormente, o meia-atacante se envolvia em partidas pela seleção brasileira sub-15", diz o post do Akron. 

O contrato assinado entre Marx Lenin e o clube russo tem previsão de duração até 2023. 

Amigos contaram a O SÃO GONÇALO, que Marx sempre se destacou no futebol e, quando novo, aproveitava os recreios do colégio localizado no Barreto, em Niterói, para mostrar que já possuía domínio e intimidade com a bola. 

Em 2017, Marx ajudou o time do Flamengo sub-17 a conquistar o título estadual, na decisão diante do Botafogo. Marx, inclusive, jogou junto com o gonçalense Vinicius Junior, outro talento da região que está conquistando os gramados internacionais. 

Marx Lenin vestirá a camisa número 15 do time russo, junto com o argentino Germán Ferreyra, que também foi contratado.

Matérias Relacionadas