Flamengo empata com Red Bull Bragantino e perde a chance de ser líder do Brasileirão

Com o resultado, rubro-negros ocupam a terceira posição do campeonato

Enviado Direto da Redação
Centroavante Lincoln fez o único gol rubro-negro na partida

Centroavante Lincoln fez o único gol rubro-negro na partida

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

O favoritismo do Flamengo para a partida contra o Red Bull Bragantino, na noite desta quinta-feira (15), 'caiu por terra', já que os flamenguistas empataram em 1 a 1 contra os paulistas, em pleno Maracanã. Com o resultado inesperado com o vice-lanterna da competição, e com isso deixaram de assumir a ponta da tabela para ocupar a terceira posição com 32 pontos.


No primeiro tempo, o jogo foi morno e truncado tendo de um lado, um Flamengo menos inspirado e de outro, o Red Bull Bragantino tentando se defender e explorar os contra-ataques. Na volta do intervalo, em menos de um minuto, os rubro-negros tiveram a sua rede vazada, após troca de passes entre Ytalo e Claudinho, que dominou e abriu o marcado para a 'Massa Bruta', de Bragança Paulista. 


O time do catalão Domènec Torrent sentiu o golpe e não conseguiu impor seu ritmo de jogo. Com vantagem no placar, o Bragantino abdicou de jogar e passou a jogar atrás da linha do meio-campo a fim de contar o ímpeto do Flamengo, que por sua vez, continuava a jogar mal. Porém, depois de muita insistência, aos 24, Renê toca para o chileno Maurício Isla, que cruza na cabeça de Lincoln, que empatou a partida. 


O próximo confronto do Fla será contra o Corinthians, no próximo domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo.

Veja também