Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Campello fala em reforçar elenco e admite problemas financeiros no Vasco

Mandatário projeta contratação de dois reforços

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de setembro de 2020 - 13:33
Segundo ele, clube está com dificuldade de manter salários em dia
Segundo ele, clube está com dificuldade de manter salários em dia -

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, planeja contratar mais dos jogadores para reforçar o elenco do clube nesta temporada. Campello entende, porém, que o clube passa por dificuldades financeiras e os salários atrasados podem voltar a ser algo comum caso nenhum atleta seja vendido até o final do ano.

Agora, com o elenco mais formatado, podemos trazer dois jogadores de maior peso para jogarem. Estamos de olho no mercado. Estamos buscando soluções para isso. Na folha salarial tem espaço. O que acontece é que não temos dinheiro para comprar. Tem que ser no talento. Quando se tem recurso, dinheiro, aí é fácil", explicou o mandatário durante uma transmissão ao vivo no canal do clube no Youtube, o "Atenção, Vascaíno".

Talles Magno e Ricardo Graça foram monitorados por clubes europeus, no ano passado. Na temporada atual, Raul foi negociado com o Red Bull Bragantino e Marrony foi vendido para o Atlético-MG. Mesmo com toda a movimentação, Alexandre Campello explica que o fluxo financeiro pode piorar em breve se não acontecer a venda de um outro atleta.

"Não tenho proposta por nenhum atleta. Não só o Vasco, mas todos os clubes do futebol brasileiro vão precisar vender ativos para fechar o ano. Eu estava conversando com o presidente de um grande clube de São Paulo que é super bem organizado, tem faturamento altíssimo, e ele estava preocupado porque houve mudança na norma contábil: o lançamento do valor pago por uma venda passou a ser no recebimento da verba. Ele estava preocupado porque só receberia no ano seguinte. Ele estava preocupado porque teria déficit", contou Campello.

O presidente afirmou que todos os clubes vão enfrentar problemas este ano por conta de dívidas e adiamento de receitas.

"É importante para todos. Se não vende, vai ter problema. Não só o Vasco, mas todos os clubes vão ter problemas. Boa parte de dívidas e receitas foram empurrados para frente. Boa parte das cotas de tv. Vamos ter problemas. Não só o Vasco", admitiu.

Matérias Relacionadas