Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Conmebol confirma eliminatória sul-americana para outubro

As eliminatórias deveriam ter começado em março, mas foi adiado por causa da pandemia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de setembro de 2020 - 18:43
Conmebol confirmou nesta terça (15), que a eliminatória sul-americana da Copa do Mundo do Catar de 2022 começará em outubro
Conmebol confirmou nesta terça (15), que a eliminatória sul-americana da Copa do Mundo do Catar de 2022 começará em outubro -

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta terça (15), que a eliminatória sul-americana da Copa do Mundo do Catar de 2022 começará em outubro deste ano. Durante uma vídeoconferência com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, ele deixou claro que a organização segue preocupada com as partidas em meio à pandemia.

Além disso, Gianni mostrou preocupação com a disponibilização dos jogadores dos clubes para as seleções, o que se tornou um obstáculo para a retomada da competição.

"As datas das primeiras partidas, 8 e 13 de outubro, foram ratificadas no encontro, e o presidente Infantino manifestou a vontade da Fifa de que todas as seleções nacionais cheguem em igualdade de condições", disse a Conmebol em um comunicado.

A Conmebol mostrou interesse em ter a autorização da Fifa para que os clubes europeus liberem os jogadores, apesar da apreensão de viajarem à região mais afetada do mundo pelo coronavírus.

As eliminatórias deveriam ter começado em março, mas foi adiado quando surgiram os primeiros contágios e o distanciamento social foi colocado em prática. Com isso, a competição foi remarcada para setembro e depois para outubro.

A América Latina é a região mais atingida pela pandemia, que já infectou mais de 29,4 milhões de pessoas e provocou a morte de mais de 900 mil em todo o planeta, segundo uma contagem da Reuters. A região ainda tem um terço das fatalidades e mais de 28% dos casos registrados em nível global.

Matérias Relacionadas