Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Torcedor cria pizzas 'vascaínas' e viraliza em grupos da internet

Torcedor transformou paixão pelo clube em negócio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de agosto de 2020 - 21:14
Detalhes como o tomate com o formato da Cruz-maltina é preservado na pizza
Detalhes como o tomate com o formato da Cruz-maltina é preservado na pizza -

Nascer no país do futebol garante uma certeza para muita gente, que é desde pequeno crescer com um time do coração. E muitos carregam no peito o orgulho de defender o clube com garra e paixão, comprando camisas, assistindo os jogos na televisão ou em um estádio, mas para alguns, além de amar o time de todo o coração é também possível amar com o estômago.

Essa é a ideia do microempreendedor Wagner Chandretti, de Juiz de Fora, Minas Gerais, teve para demonstrar de uma forma diferente o amor que sente pelo Vasco da Gama.Natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, e nascido em uma família de vascaínos 'doentes', Wagner naturalmente desenvolveu uma devoção ao clube. Em meio a pandemia do novo coronavírus, Wagner acabou perdendo o emprego, mas como qualquer torcedor, o microempreendedor encontrou esperança na dificuldade.

Pode-se dizer que nos 45 do segundo tempo, ele encontrou uma forma de transformar sua paixão em negócio. "Eu venho de uma família de vascaínos, então sempre fui apaixonado pelo Vasco. Minha família e eu somos de Duque de Caxias, na Baixada, mas agora moro em Juiz de Fora-MG, divisa com o Rio, então quando começou a pandemia acabei perdendo meu emprego e aí tive a ideia de abrir um delivery com a minha namorada que se chama Leiliane, daí surgiu a WL'S Delivery.", disse.Com a WL'S Delivery, Wagner e a namorada vendem diferentes refeições, como  batata recheada, lasanhas, macarrão, porções e caldos e, claro, as pizzas.

Segundo ele, a pizza customizada com o símbolo do Cruz-Maltino foi feita apenas como uma forma de distração para compartilhar com os amigos, mas não esperava que repercutisse tanto na internet. Embora os pedidos tenham surgido, Wagner ainda tá ponderando em vender a requisitada pizza vascaína. "Eu disse em um grupo de whatsapp que faria a pizza do Vasco, a galera me deu apoio e eu acabei improvisando. Não fiz ela pra vender ainda, apesar de já ter tido pedidos. Fiz ela mais por hobby, para compartilhar minha paixão com meus amigos que ganham ela de graça dependendo da compra que eles fazem comigo. Mas ainda pretendo aperfeiçoar essas pizzas. Até porque para comercializar essa pizza eu tenho que dar sorte de achar um tomate nesse formato. ", disse o torcedor.Embora a pizza vascaína ainda não esteja em fase de produção, o microempreendedor oferece algumas vantagens para os clientes e amigos vascaínos.

Quem torce para o Vasco, por exemplo, recebe desconto na compra dos lanches feitos em seu restaurante. Com o sucesso das pizzas 'cruz-maltinas', até mesmo amigos que torcem para clubes rivais pediram a Wagner uma pizza personalizada com o brasão do clube amado. Embora afirme que negócios são questões à parte, com humor Wagner ressalta que algumas vezes o clubismo acaba falando mais alto. "Já tiveram amigos meus que torcem para os rivais que pediram pra eu fazer pra eles, mas ainda não fiz e, na verdade eu nem pensei nisso, mas negócios são negócios, né! Tem horas que minha 'vascainidade' fala mais alto."

Matérias Relacionadas