Niterói Vôlei Clube retoma as atividades após sete anos

Projeto tem parceria com a Universo e Canto do Rio

Escrito por Redação 03/08/2020 20:58, atualizado em 03/08/2020 21:10

Por Rennan Rebello


Em meio a tantas incertezas nos esportes olímpicos devido a crise instaurada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), os amantes do voleibol na Região Metropolitana do Rio, 'ganharam' um motivo para sorrir. Já que o Niterói Vôlei Clube (NVC), anunciou o retorno do projeto (fundado em 2004), após sete anos de inatividade.  O projeto tem parcerias de 'peso' como a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e o tradicional clube Canto do Rio.


O planejamento por trás desta empreitada tem como responsáveis dois irmãos apaixonados pelo esporte. Trata-se de Sílvio Gomes e Walner Santos, técnicos de voleibol dos times feminino e masculino, respectivamente, da Universo, e que querem fazer desta inciativa, um modelo de negócio sustentável a fim de revelar novos talentos e participar de grandes campeonatos da modalidade.


"A palavra 'retomada' vem sendo muito usada neste período de pandemia e é justamente isso que meu irmão e eu estamos fazendo com o NVC. Planejamos em 2021, começar a nossa categoria de base com o maior número de modalidades nos dois naipes. Portanto, firmamos uma parceria com o Canto do Rio para este primeiro momento. Já no ano que vem, estamos discutindo a possibilidade de irmos ao Pioneiros (em Santa Rosa), que era a nossa sede há alguns anos. Por ora, estamos em negociação para revitalizar o ginásio do Pioneiros para voltarmos para lá, esta é a nossa meta. Mas neste ano, como iremos apenas ter a nossa equipe masculina adulta. A intenção é que os treinos sejam nas quadras do Canto do Rio e Universo ", explicou Walner que também é coordenador técnico e treinador da equipe juvenil do Botafogo.


Já a peneira para a montagem do time do Niterói Vôlei Clube deve ocorrer apenas em idos de  novembro. A ideia é que a avaliação aconteça no Canto do Rio. Todas as informações serão veiculadas pelo NVC, em sua página oficial no Facebook.


Equipe niteroiense divulgou hoje (3), o seu retorno às quadras 

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas