Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Flamengo anuncia oficialmente seu novo treinador

Domènec Torrent foi o nome escolhido

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de julho de 2020 - 14:31
Domènec Torrent foi o nome escolhido
Domènec Torrent foi o nome escolhido -

O Flamengo usou suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (31), para anunciar de forma oficial a contratação do treinador Domènec Torrent. Ex-auxiliar de Pep Guardiola, o catalão assume seu maior desafio desde que virou treinador.

Antes de aceitar treinar o Flamengo, Torrent foi treinador de apenas um time: o New York City FC, em 2018. No time americano, Torrent fez com que o clube vivesse sua melhor campanha na história da liga americana de futebol. No entanto, apesar do clube estar no seu melhor momento e ter se classificado para a Conferência Leste, o time de Nova York foi logo eliminado nas quartas de final da competição.

Torrent chega ao Rubro-Negro com a missão de manter o nível que a equipe mostrou em 2019. O contrato entre o clube e o espanhol durará até o final de 2021.

Torrent nasceu em Santa Coloma de Farners, na Espanha. Antes de ser treinador ou auxiliar, ele já atuou na defesa dos clubes Unió Esportiva Olot e Ateneu Deportiu Guíxols. Entre 2008 e 2018, ele foi o auxiliar técnico do treinador Pep Guardiola. Com base nisso, os dois tem uma filosofia de jogo parecida com o comandante do Manchester City.

Matérias Relacionadas