Domènec Torrent assina contrato para comandar o Fla até 2021

Entenda a história de Torrent no esporte

Enviado Direto da Redação
O técnico tem 58 anos

O técnico tem 58 anos

Foto: Divulgação

Uma boa notícia para os flamenguistas: finalmente a saga para buscar um novo treinador chegou ao fim. Isso porque Domènec Torrent, de 58 anos, assinou, nesta sexta-feira (31), seu contrato para comandar o Flamengo daqui para frente. O clube estava sem técnico desde a saída de Jorge Jesus, que agora está com o Benfica, em Portugal, sua terra natal. Segundo informações do jornal O Dia, o contrato entre o clube e o espanhol durará até o final de 2021. 


Torrent nasceu em Santa Coloma de Farners, na Espanha. Antes de ser treinador ou auxiliar, ele já atuou na defesa dos clubes Unió Esportiva Olot e Ateneu Deportiu Guíxols. Entre 2008 e 2018, ele foi o auxiliar técnico do treinador Pep Guardiola. Com base nisso, os dois tem uma filosofia de jogo parecida com o comandante do Manchester City.


Torrent só foi treinador de apenas um time: o New York City FC, em 2018, após deixar Guardiola. No time americano, Torrent fez com que o clube vivesse sua melhor campanha na história da liga americana de futebol. No entanto, apesar do clube estar no seu melhor momento e ter se classificado para a Conferência Leste, o time de Nova York foi logo eliminado nas quartas de final da competição. 

Veja também