Técnico espanhol, Domènec Torrent, será o novo técnico do Flamengo

Ex-auxiliar de Pep Guardiola assinará contrato por um ano e meio

Enviado Direto da Redação

Foto:

A turnê ibérica dos dirigentes do Flamengo por Portugal e Espanha, em busca de um novo técnico, chegou ao fim. Já que o técnico espanhol, Domènec Torrent, aceitou a proposta rubro-negra e substituirá o mister Jorge Jesus à frente da equipe da Gávea.


A informação foi confirmada pelo empresário de Torrent, Josep Maria, ao jornal O Dia. O contrato já está sendo elaborado para que o ex-auxiliar de Pep Guardiola seja apresentado oficialmente pelo Fla. O vínculo terá duração de um ano e meio. O novo comandante flamenguista poderá trazer sua própria comissão técnica assim como Jesus.


Durante a estadia em solo europeu, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz e o diretor executivo, Bruno Spindel, se reuniram com Domènec Torrent e um dia depois com o ex-técnico da seleção espanhola, Fernando Hierro. A dupla também iria se reunir com o português Marcos Carvalhal, então no Rio Ave, que preferiu ficar em seu país e acertou com o Braga.


Com a proximidade do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo final de semana; os cartolas resolveram dar uma oportunidade ao trabalho de Torrent, que gera grandes expectativas devido a seu pensamento de jogo, convivência com Guardiola, além de sua motivação de querer assumir o Flamengo, que significaria um grande salto em sua carreira, já que atualmente dirige o New York City, dos Estados Unidos, que não é um grande centro para o futebol.


Assista os bastidores do primeiro jogo de Torrent comandando a equipe estadunidense

 

Veja também