Jornal espanhol decreta que Domènec Torrent já fechou com o Flamengo

Outros técnicos já foram sondados pela Europa

Enviado Direto da Redação
Diretoria do Flamengo já se reuniu com mais dois treinadores, alem de Torrent

Diretoria do Flamengo já se reuniu com mais dois treinadores, alem de Torrent

Foto: Divulgação

O jornal espanhol "AS" afirmou que o técnico Domènec Torrent aceitou a proposta para ser o novo treinador do Flamengo. De acordo com a publicação ainda falta mais uma conversa para ajustar questões de duração do contrato e também sobre a comissão técnica que acompanhará o técnico em sua vinda para o futebol brasileiro.

Segundo o jornal, alguns profissionais indicados pelo espanhol serão contratados pelo Flamengo, entre eles os auxiliares técnicos Jordi Guerrón, ex-auxiliar de Pablo Machin no Sevilla, e Jordi Gris, auxiliar do espanhol no New York City, com experiência no futebol da Índia e já tendo sido da equipe de Guardiola.

Jordi Gris seria de grande ajuda, já que o auxiliar fala português, tornando-se uma peça fundamental para a adaptação do treinador espanhol e também para passar aos jogadores as informações desejadas pelo técnico.

Embora o jornal espanhol já tenha decretado o sim de Domènec, o canal esportivo ESPN afirma que tem outro português na lista do Flamengo. Seria José Peseiro, com quem a diretoria se reuniu na noite de segunda-feira, em Algarve, Portugal. Marcos Braz e Bruno Spindel conversaram com o treinador para conhecer melhor suas ideias. Ainda não foi feita proposta oficial até o momento.

Antes de Peseiro, o Flamengo se reuniu com Torrent, Fernando Hierro e Carlos Carvalhal. O último optou por fechar com o Braga.

Paseiro tem 60 anos e um extenso currículo. Atualmente comandando a seleção da Venezuela, o técnico já passou pelo Porto e o Sporting, além de ter trabalhado no Oriente Médio. Paseiro também foi auxiliar de Carlos Queiroz no Real Madrid na temporada 2003/2004.

Veja também