Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Flamengo realiza testes de Covid-19 em atletas de futebol feminino

Membros do staff também são testados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de julho de 2020 - 07:26
Com jogo marcado para o fim de agosto, meninas só serão liberadas para os treinos após os resultados
Com jogo marcado para o fim de agosto, meninas só serão liberadas para os treinos após os resultados -

O elenco do Flamengo/Marinha e toda comissão técnica estiveram no CEFAN nesta segunda-feira (27) para a realização de testes de Covid-19. A testagem feita pelo clube é o pontapé inicial para o retorno visando a retomada do Campeonato Brasileiro Feminino. O primeiro compromisso, válido pela quinta rodada da competição, está marcado para o dia 26 de agosto (quarta-feira), contra o Internacional, em Porto Alegre.

Entre atletas e membros do staff, 46 pessoas foram testadas. A volta aos treinos só será liberada após o resultado.

"Hoje fizemos a triagem e testagem IgG e IgM sanguínea + RT-PCR (Swab nasal). A partir dos resultados, solicitaremos exames complementares, laboratoriais, medidas de isolamento em caso de necessidade e orientação individualizada para cada caso. Elas serão avaliadas diariamente pelo departamento de saúde", diss eo médico  Gustavo Dutra.

Antes da paralisação, o time disputou quatro partidas no Brasileirão (duas vitórias e duas derrotas). A última, contra o Minas Icesp, foi eletrizante. Após saírem perdendo por 2 a 0, as Meninas da Gávea viraram para 3 a 2, com gols de Michele Carioca, Ana Carla e Carlinha. Vale lembrar que, a partir de agora, elas serão comandadas por Celso Silva, que assumiu no lugar de Ricardo Abrantes.

Matérias Relacionadas