Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Técnico português cobiçado pelo Flamengo fecha negócio com outro clube

Carlos Carvalhal vai dirigir o Braga, de Portugal, na próxima temporada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de julho de 2020 - 20:10
Imagem ilustrativa da imagem Técnico português cobiçado pelo Flamengo fecha negócio com outro clube

O Flamengo teve uma 'baixa' em seu radar de preferências para substituir o técnico português Jorge Jesus no comando da equipe rubro-negra. O também lusitano, Carlos Carvalhal, que estava na 'mira' dos rubro-negros, continuará em seu país natal para dirigir o Braga. A informação foi dada pelo presidente do clube bracarenses, António Salvador. 

Desta forma, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, que já conversaram na Espanha com os técnicos espanhóis  Domènec Torrent (ex-auxiliar de Pep Guardiola e que atualmente dirige o New York City, nos EUA) e Fernando Hierro (ex-seleção espanhola), agora, devem tentar conversar com o também português Leonardo Jardim (ex-Mônaco) que apesar de estar sem clube, pretende seguir pela Europa, segundo fontes.

A cúpula de futebol flamenguista quer contar com um técnico estrangeiro para dirigir o time nesta temporada. De preferência, português e com pensamento de jogo similar ao de Jesus, que trocou a Gávea para voltar a Lisboa para comandar o Benfica.

Correndo por fora - Embora o nome de Torrent seja o favorito para se chegar a um acordo devido ao seu histórico de trabalho com Guardiola. O também espanhol Miguel Ángel Ramirez, que atualmente dirige o Independiente del Valle, do Equador (vice-campeão da Recopa Sul-Americana diante o Fla, neste ano) pode ser uma opção. Ramirez, que já foi campeão da Copa Sul-Americana (2019) com a equipe equatoriana, também trabalhou na Aspire Academia, centro de excelência de futebol, em Doha, no Catar.

'Carta fora do baralho' - Carlos Carvalhal era visto como bom substituto devido a sua proposta de jogo ofensiva. Recentemente, o treinador conseguiu classificar o modesto Rio Ave para a Liga Europa após vencer o Boa Vista por 2 a 0, pelo Campeonato Português. Assista abaixo, os melhores momentos desta partida que classificou os rio avenses para uma competição continental.

Matérias Relacionadas