Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Mistérios e incertezas 'rondam' Fla e Flu no primeiro jogo da decisão

Fla diz a Mister que se ele não ficar, vai procurar outro treinador. Flu faz segredo, mas vai mudar escalação e plano de jogo. Decisão começa hoje

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de julho de 2020 - 11:00
Fla X- Flu será às 16h, na Maracanã
Fla X- Flu será às 16h, na Maracanã -

Um Fla-Flu de incertezas. A primeira partida da decisão do Campeonato Carioca 2020 é cerca de de mistérios de ambos os lados. No Flamengo, além do trabalho para a retomada da habitual intensidade que faz a equipe ser superior a seus adversários, não há a certeza de que Jorge Jesus irá continuar na Gávea. O treinador, sigilosamente, mantém pessoas de sua equipe em conversa com o Benfica, de Portugal, que está disposto a desembolsar Oito milhões de Euros, por ano de trabalho, o dobro do que Flamengo está pagando ao Mister em seu novo contrato. o Fluminense, o treinador Odair Helman dá a entender que prepara novas surpresas na forma de jogo para tentar novo triunfo diante do rival. Equipe terá mudanças na escalação.  

Preocupação - Pela primeira vez desde o início da pandemia, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, passou três dias seguidos indo ao Ninho do Urubu. Não é comum. Por mais que isto se pareça com preocupação com a possível saída de Jorge Jesus, os encontros de Marcos Braz com o elenco rubro-negro foram em outra direção: "O problema do Flamengo, hoje, chama-se Fluminense F. C..",  disse Marcos Braz disse a seus jogadores.

Faz sentido. Por mais que possa ter havido encontro de Rodolfo Landim com Jorge Jesus na quinta-feira, negado pelo presidente, ou do treinador com o presidente do Benfica, por vídeo conferência na quinta-feira à noite  - o advogado de Jesus descarta - está claro que não haverá nenhuma posição oficial antes da decisão do Campeonato Carioca.

Os representantes de Jorge Jesus deixam claro que o treinador não se sentará para conversar com representantes do Benfica antes de definir o Campeonato Carioca. Receber um telefonema de Luis Filipe Vieira, seu velho chefe e amigo, é claro que pode acontecer... A qualquer tempo e hora. Mas reuniões formais só vão ocorrer depois da decisão do estadual. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, disse a Jesus que, se o português não estivesse seguro para um novo contrato de um ano, contrataria outro técnico. "Nós queremos você aqui, mas, se você não tiver certeza, vamos contratar outro profissional."

Flu - Já no Fluminense, Odair Helmman trabalha para manter a mesma pegada do primeiro jogo. O Tricolor deve repetir a fórmula que fez a equipe ser superior ao Flamengo, em quase toda a partida, na última quarta-feira. o técnico no entanto, não descarta inovações qwue eventualmente possam ser feitas ao longo da partida. O Jogo será realizado às 16h, n Maracanã. Na segunda partida, marcada para a noite da próxima quarta-feira, será conhecido o próximo campeão estadual.         

Matérias Relacionadas