Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Globo retira equipamentos de transmissão do Maracanã e do São Januário

Após briga com o Flamengo, emissora decidiu não transmitir o Carioca

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de julho de 2020 - 09:18
A emissora resolveu rescindir o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e com os clubes, mas manterá os pagamentos desta temporada.
A emissora resolveu rescindir o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e com os clubes, mas manterá os pagamentos desta temporada. -

A transmissão dos jogos do futebol carioca pela Rede Globo parece que realmente chegou ao fim, pelo menos, por agora. Após anunciar na última quinta-feira (02), que não transmitiria mais os jogos do campeonato estadual, a emissora de TV retirou todos os seus equipamentos do Maracanã e do estádio São Januário na noite de ontem (02). A informação foi dada pelo jornal O Dia.

Segundo anunciou a emissora, a Rede Globo decidiu não transmitir mais os jogos do campeonato por causa da situação complicada que viveu com o Flamengo nos últimos dias. A Globo queria transmitir o jogo do Rubro-Negro contra o Boavista, que ocorreu nesta semana, e, inclusive, a emissora já tinha comprado os direitos de transmissão do jogo com o Boavista, mas o Flamengo informou que não permitiria a transmissão por causa da MP 984, criada por Bolsonaro. A MP em questão afirma que a partir de agora os clubes mandantes são os únicos que tem o direito de transmissão dos jogos. Após isso, o briga por esse caso chegou na Justiça, mas foi o Rubro-Negro quem ganhou a causa e transmitiu o jogo pelo seu canal Fla TV. Inclusive, a transmissão do jogo em questão bateu recordes de audiência. 

Vendo tudo isso, a Globo teria desistido de transmitir o Carioca. Inclusive, a partida de ontem (02), entre Vasco e Madureira não teve transmissão oficial pela tv. O último jogo que a emissora transmitiu foi Portuguesa X Botafogo, na última quarta-feira (01). A TV Globo também engloba canais como TV Globo RJ, SporTV e Premiere.

Matérias Relacionadas