Flamengo vence Globo e pode transmitir jogo contra o Boavista no FlaTV

O vice-presidente do clube comemorou no Twitter

Enviado Direto da Redação
Clube e emissora queriam transmitir a partida do Flamengo X Boavista

Clube e emissora queriam transmitir a partida do Flamengo X Boavista

Foto: Reprodução/Internet

O vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, utilizou suas redes sociais, na última segunda-feira (29), para informar que o Flamengo conseguiu vencer a Globo no embate judicial pela transmissão do jogo do Rubro-Negro contra o Boavista, na próxima quarta-feira (1). Com a vitória, o Flamengo tem o direito de exibir seu jogo no FlaTV e a Globo não pode transmitir a partida. 


O juiz Ricardo Cyfer, da 10ª vara cível do TJ-RJ, indeferiu a liminar da Globo que pedia que o Flamengo estivesse proibido de transmitir essa partida por sua plataforma de streaming. Segundo a emissora, os direitos de transmissão do jogo já haviam sido comprados com o Boavista anteriormente, por isso, já estava acertado que a partida seria transmitida na Globo. Mas, o que mudou esse cenário, foi a nova medida provisória de número 984, assinada por Jair Bolsonaro, que afirma que só os clubes mandantes podem negociar as transmissões dos jogos e, na partida em questão, o Flamengo é o mandante. Foi com esse argumento que o clube conseguiu convencer o juiz a indeferir a liminar da Globo.


Em seu Twitter, Dunshee escreveu: "A liminar foi indeferida pelo juiz!!!! Estamos no jogo!!", comemorando a vitória do clube. 


Vale lembrar, no entanto, que a situação está longe de terminar. Isso porque o departamento jurídico da Globo ainda pode entrar com o recurso denominado "Agravo de Instrumento". 


Tanto a Globo quanto o Flamengo ainda não chegaram a nenhum acordo sobre a transmissão dos jogos do Rubro-Negro no Campeonato Carioca na emissora, mas, acredita-se que o Fla queria transmitir as partidas pelo FlaTV. 

Veja também