Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1846 | Euro R$ 5,532
Search

Flamengo rebate afirmações da Globo e diz que 'não vai vai tolerar ameaças'

Emissora desconsidera nova lei e afirma que time não tem direto de transmitir jogos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de junho de 2020 - 18:53
Na partida contra o Boavista, o Rubro-negro será o mandante.
Na partida contra o Boavista, o Rubro-negro será o mandante. -

A polêmica entre o Flamengo e a Globo continua. E dessa vez foi a vez do Rubro-Negro responder. Na última terça-feira (24), o clube enviou para a emissora uma contraindicação afirmando que a nova MP assinada pelo presidente Bolsonaro não valerá na próxima partida contra o Boavista, pela quinta rodada da Taça Rio. Nesta partida, o Rubro-negro será o mandante.

No comunicado de quatro páginas assinado por Rodolfo Ladim, o clube reafirma que não tem qualquer vínculo contratual com a emissora e que a Medida Provisória assegura, com exclusividade, ao mandante da partida disputada, o direito de transmitir seus jogos por qualquer meio.

"É importante ressaltar que o Flamengo não medirá esforços para exercer o seu direito garantido por lei, não tolerando, em hipótese alguma, qualquer tipo de tentativa injusta e ilegal de manter o monopólio que não mais prospera na forma de legislação em vigor", dizia uma parte do comunicado emitido pelo time.

De acordo com a Globo, ela já adquiriu os direitos de transmissão junto ao Boavista, e que o Flamengo não pode vender o seu direito para terceiros ou decidir passar o jogo em seu canal oficial, a Fla Tv.

Em outra parte do comunicado, o clube ainda ressaltou que não irá aceitar nenhum tipo de ameaça ou coação da Tv Globo. "O Flamengo não irá tolerar qualquer tipo de ameaça ou coação ao exercício de qualquer direito legítimo que lhe é garantido pelo ordenamento jurídico, devendo a Globo se abster de impedir que esta entidade desportiva negocie as transmissões dos seus jogos, na qualidade de mandante", escreveu o clube no texto.

Matérias Relacionadas