Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

RedeTV desiste de tentar transmitir jogos do Flamengo por medo da Globo

Emissora teme uma briga com a Globo nos tribunais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de junho de 2020 - 13:34
O Flamengo não chegou a manter uma conversa com a emissora sobre o tema
O Flamengo não chegou a manter uma conversa com a emissora sobre o tema -

O surgimento da Medida Provisória 984 que permite aos mandantes negociarem os direitos de transmissão das partidas, fez a RedeTV se animar com a possibilidade de transmitir os jogos do Flamengo. Mas, segundo o portal Uol, os advogados da emissora aconselharam os editores a esquecer a ideia.

O departamento jurídico aconselhou a cúpula diretora a não se apressar e esperar que o assunto fique mais claro antes de tentar conseguir os direitos de transmissão. O motivo seria evitar uma possível guerra com a Rede Globo nos tribunais. O Flamengo não chegou a manter uma conversa com a emissora sobre o tema.

O Rubro-Negro e a Globo vivem uma 'guerra' pelos direitos de transmissão desde o ano passado. As partidas do Flamengo no estadual chegaram a não ser transmitidas na emissora por conta da disputa. Na última semana, o Flamengo recorreu ao presidente Jair Bolsonaro, que assinou a medida garantindo que o mandante do jogo tem o direito de decidir sobre a transmissão. O Bangu, adversário do Flamengo na última quinta-feira, concordou com a transmissão, mas a Globo afirmou que a MP não valia para o jogo em questão e não permitiu que o Flamengo transmitisse a partida pela tv online.

Matérias Relacionadas