Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Ferj adia jogos da quarta rodada da Taça Rio para o próximo final de semana

Ainda não há data definida para os jogos da quinta rodada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de junho de 2020 - 14:22
Botafogo e Fluminense ainda são contra a volta dos jogos no fim de junho
Botafogo e Fluminense ainda são contra a volta dos jogos no fim de junho -

O retorno dos jogos do Campeonato Carioca se tornou um verdadeiro vai e vem. As partidas da quarta rodada que aconteceriam nesta quarta-feira (24) serão novamente distribuídos em uma nova data. Os confrontos foram transferidos para o próximo fim de semana pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Desta forma, Vasco x Macaé, Madureira x Resende, Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda acontecerão nos dias 26 e 27 de junho. O objetivo é cumprir o decreto publicado pelo prefeito Marcelo Crivella no último sábado, que suspende todas as partidas, incluindo as com portões fechados, até o dia 25 de junho. Inicialmente, Crivella previa o adiamento apenas dos jogos do Botafogo e do Fluminense, que atualmente se posicionam contra o retorno do estadual.

Tanto o Tricolor de Laranjeiras como o Glorioso querem voltar ao campo somente no início de julho. Os dois clubes já retornaram aos treinos presenciais. Cinco jogadores do Botafogo testaram positivo para o coronavírus neste domingo, o que pode dificultar o retorno aos jogos. Os atletas ficarão afastados das atividades do CT por dez dias e serão submetidos a novos exames.

A Ferj e os clubes esperam o julgamento do STJD sobre o impasse no Carioca. Clubes e a entidade não chegaram a um consenso sobre as datas da volta do Estadual. Até o momento, apenas o Flamengo, Bangu, Portuguesa e Boavista voltaram a jogar pelo Campeonato Estadual.

As datas dos jogos da quinta rodada da Taça Rio ainda não foram definidas.

Matérias Relacionadas