Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2505 | Euro R$ 5,5997
Search

Rede Globo 'dá bronca' no Flamengo e diz que o clube não pode usar TV oficial para transmitir jogos

A emissora diz que o Flamengo quis jogar para ela a responsabilidade de não haver transmissão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de junho de 2020 - 13:19
O Flamengo e a Globo vivem uma constante briga sobre os direitos de transmissão das partidas
O Flamengo e a Globo vivem uma constante briga sobre os direitos de transmissão das partidas -

Nesta quinta-feira (18), dia do jogo do Flamengo x Bangu, o Rubro-Negro emitiu uma nota dizendo que a Globo poderia transmitir o jogo, caso ela quisesse. A nota emitida pelo clube não agradou nem um pouco a emissora. O Flamengo e a Globo vivem uma constante briga sobre os direitos de transmissão das partidas em que o time participa no estadual.

Ontem, o Flamengo conseguiu, por meio de uma MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que o mandante da partida teria autoridade sobre os direitos de transmissão. O Bangu, como mandante, autorizou a transmissão. Dessa forma, o Flamengo emitiu um comunicado avisando aos torcedores que eles poderiam assistir o jogo nos canais de televisão do Grupo Globo, dependendo apenas da vontade da emissora.

A Globo, no entanto, emitiu um comunicado repreendendo o Flamengo e avisou que a medida provisória assinada pelo presidente não vale para contratos atuais. Segundo os executivos da emissora, o Flamengo quis jogar para a Globo a responsabilidade de a partida não ter sido transmitida. Na nota, a emissora disse ainda que, mesmo se quisesse, não haveria transmissão, já que não houve tempo hábil para se preparar.

Confira na íntegra o comunicado da Rede Globo

"A Globo esclarece que o Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia concordância de ambos os clubes participantes do jogo para transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa sessão já atualizada, que é um negócio jurídico perfeito e garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos, ainda que seja mandante, porque a Globo é detentora dos direitos dos demais clubes participantes do Campeonato Carioca. Ainda que a Globo tivesse os direitos de transmissão do jogo de hoje, não haveria tempo hábil para planejar a segurança das equipes que realizam a transmissão, além do que não está claro que o protocolo proposto pela Ferj é, de fato, seguro." 

Matérias Relacionadas